Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

18 Setembro de 2019 | 09h58 - Actualizado em 18 Setembro de 2019 | 09h57

Guiné-Bissau/Presidencial: PRS apoia candidato presidencial da APU-PDGB

Bissau - O partido de renovação social (PRS) vai apoiar a candidatura presidencial de Nuno Gomes Na Biam, do partido Democrático da Assembleia do Povo da Guiné-bissau (APU-PDGB), quarta força política do país, indica um acordo assinado quarta-feira pelas duas formações políticas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz

Foto: Nelson Malamba

Na ocasião, Nuno Gomes Na Biam sublinhou a importância daquele entendimento politico, enquanto Cartório Biofte, um dos vice-presidentes considerou de estratégico para o futuro do partido.

O PRS é a terceira força política guineense com 21 deputados na Assembleia Nacional. A APU-PDGB, a quarta força política, do país,  com cinco deputados  e apoia o actual governo.

Já foram anunciados os seguintes deputados: o presidente cessante, José Mario Vaz; Domingos Simões Pereira (PAIGC); Umaro Sissoko, candidato do Movimento para a Alternância Democrática (MAD) e  Iaia Djalo (PND).

Idrissa Djalo (PUN); Baciro Dja, (FP), bem como os candidatos independentes Carlos Gomes Junior (antigo Primeiro-ministro) e Vladimir Deuna.

Assuntos Guiné-Bissau  

Leia também
  • 11/09/2019 06:18:36

    Governo Guineense diz que introdução de correcções cabe a candidatos

    Bissau - A ministra da Administração Territorial da Guiné-Bissau, Odete Semedo, esclareceu terça-feira que a decisão de introdução das correcções às omissões de eleitores nos cadernos eleitorais cabe aos candidatos às presidenciais em conjunto com a Comissão Nacional de Eleições (CNE).

  • 10/09/2019 23:13:29

    CDEAO afasta realização de novo recenseamento na Guiné-Bissau

    Bissau - A missão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) que se deslocou à Guiné-Bissau na terça-feira afastou a possibilidade de realização de um novo recenseamento para as eleições presidenciais, noticiou hoje a Lusa.

  • 05/09/2019 17:31:59

    PAIGC critica aproveitamento político de onda de tráfico na Guiné-Bissau

    Bissau - O Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) criticou hoje o aproveitamento político que alguns partidos políticos da Guiné-Bissau estão a fazer da "onda de tráfico de droga", que não dignifica o país.