Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

24 Setembro de 2019 | 08h49 - Actualizado em 24 Setembro de 2019 | 09h33

África do Sul continua na mira dos investidores - Ministra

Pretória (Da correspondente da Angop ) - A ministra das Relações Internacionais e Cooperação da África do Sul disse em Nova Iorque que o seu país continua a ser um destino atractivo para os investidores.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

África do Sul: Vista parcial da cidade de Pretória

Foto: Francisco Miúdo

Naledi Pandor que falava a jornalistas momentos antes de iniciar a sua agenda oficial na sede das Nações Unidas, sublinhou que vai pedir aos líderes do mundo dos negócios e demais interessados para responderem ao apelo do Presidente Cyril Ramaphosa, feito durante o Fórum Anual sobre Investimento, realizado na Cidade do Cabo no início deste mês.

A diplomata sul-africana afirmou ainda que o governo do seu país está a desenvolver esforços para criar incentivos apropriados para todos aqueles que decidirem fazer as suas aplicações na África do Sul.  

A esse propósito, acrescentou que o Ministério da Administração Interna trabalhou na mudança e melhoria de algumas leis migratórias, para permitir que mais pessoas visitem o país, pois, como disse, o turismo é uma das fortes áreas para o crescimento económico.

Naledi Pandor representa o Presidente da República, Cyril Ramaphosa, na 74a Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que decorre de 23 a 30 de Setembro na sede da ONU, em Nova Iorque, Estados Unidos da América.

Assuntos África do Sul  

Leia também
  • 24/09/2019 08:32:28

    África do sul anuncia agenda para a 74ª Sessão da Assembleia Geral da ONU

    Pretória (Da Correspondente) - A África do Sul vai usar a 74ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas para reafirmar o seu compromisso com a busca da paz e segurança no continente africano, disse, em Nova Iorque, a ministra das Relações Internacionais e Cooperação.

  • 23/09/2019 17:41:02

    Governo sul-africano convida Chissano para averiguar xenofobia

    Pretória - O Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, convidou os antigos chefes de Estado de Moçambique Joaquim Chissano e da Tanzânia Jakaya Kikwete para averiguarem as causas da recorrente violência contra estrangeiros naquele país, noticiou hoje a imprensa sul-africana.

  • 20/09/2019 13:29:43

    Universidade sul-africana Stellenbosch convoca luta conta violência

    Pretória - A Universidade Stellenbosch, na Cidade do Cabo, convocou esta sexta-feira para intensificar a luta contra a violência do género, após o assassinato de um das suas funcionárias no fim-de-semana pelo seu parceiro.