Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

26 Setembro de 2019 | 09h59 - Actualizado em 26 Setembro de 2019 | 13h28

Ministra sul-africana adverte na ONU sobre perigos do terrorismo em África

Nações Unidas - A ministra sul - africana das Relações Exteriores, Naledi Pandor, alertou que o terrorismo no continente africano tem o potencial de destruir os esforços colectivos em favor da paz, segurança e desenvolvimento sustentável, noticiou a prensa latina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Naledi Pandor, ministra das Relações Exteriores e Cooperação da África do Sul (Foto arquivo)

Foto: Cedida pela fonte

Ao participar de uma reunião do Conselho de Segurança sobre cooperação para a manutenção da paz e segurança internacional, referiu os desafios actuais colocados pelo flagelo do terrorismo.

Os ataques terroristas sustentados em todo o mundo mostram que não há nação ou região imune a essa ameaça e nenhuma solução de curto prazo para enfrentar esses ataques e suas consequências devastadoras, disse a ministra das Relações Exteriores da África do Sul.

Ressaltou ainda que uma estrutura multilateral focada na ONU é essencial para prevenir e abordar os vários aspectos desse flagelo e que, devido à sua participação em todo o mundo, as Nações Unidas são o melhor lugar para promover a cooperação em todo o mundo e apoiar Estados que o integram para implementar a Estratégia Global Anti-terrorista da ONU.

A Ministra das Relações Internacionais e Cooperação chefia a delegação da África do Sul na 74ª sessão da Assembleia Geral da ONU.

Assuntos ONU  

Leia também