Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

30 Setembro de 2019 | 16h18 - Actualizado em 02 Outubro de 2019 | 09h39

Presidente sul-africano inaugura fórum anticorrupção sobre a saúde

Pretoria - O presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, inaugurará um fórum anticorrupção no sistema de saúde para prevenir, detectar e processar fraudes e outros crimes nos serviços médicos e hospitalares deste país, informou hoje (segunda-feira) a Prensa Latina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cyril Ramaphosa, Presidente Sul Africano

Foto: CORTESIA DE SACII

De acordo com um comunicado oficial, este órgão foi proposto na Cúpula Presidencial de Saúde realizada em 2018, com um mandato do governo para um trabalho conjunto com representantes da sociedade para reformar o sistema nacional de saúde.


A apresentação oficial do Fórum ocorrerá na quarta-feira no complexo de prédios do governo, conhecido como Union Buildings, de Pretória.

A nota indica que a saúde pública como privada é vulnerável a fraudes e corrupção devido às numerosas transacções envolvidas em produtos e serviços.


Nesse sentido, indica que foram detectadas inúmeras irregularidades, uma queda nos pagamentos de impostos dos departamentos governamentais, subornos, preços excessivos de serviços, má administração e qualificações fraudulentas de pessoal.

Assuntos Saúde   África do Sul  

Leia também