Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

18 Outubro de 2019 | 10h10 - Actualizado em 18 Outubro de 2019 | 20h03

Mali celebra mês da solidariedade e luta contra exclusão

Bamako, Mali - A 25ª edição do mês da solidariedade e luta contra a exclusão, no Mali, entrou na quinta-feira, no seu terceiro dia de trabalhos que vão decorrer até 15 de Novembro deste ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Mali: Vista parcial da Cidade de Bamako

Foto: Pedro Parente

Mali: Vista parcial da Cidade de Bamako

Foto: Pedro Parente

Esta informação foi confirmada, quinta-feira à PANA, pela  patrocinadora do evento, general de brigrada Kani Diabaté, médica militar e antiga presidente da Comissão Nacional das Armas ligeiras e de Pequeno Calibre, durante uma reunião com a imprensa, em Bamako.

O tema desta edição é "Contribuir para a Segurança Nacional é uma Responsabilidade Cívica e um Dever de Solidariedade".

Tal como nas edições anteriores, esta 25ª edição do Mês da Solidariedade e Luta contra a Exclusão visa reforçar a solidariedade através do combate às diversas formas de discriminação, contribuir para a redução da pobreza, reforçar a protecção social através da extensão dos mecanismos de protecção social, reforçar a prevenção e a gestão de catástrofes.

Durante este mês de solidariedade 2019, as actividades serão divididas em quatro semanas temáticas com subpatrocinadores.

A primeira semana é dedicada aos idosos, a segunda às mulheres e crianças, a terceira às pessoas com deficiência e a quarta à juventude, ao emprego e à parceria.

Estão previstas várias actividades durante o mês, incluindo uma visita aos idosos, no Mali, por parte de membros do Governo e governadores provinciais do país, consultas médicas para os idosos, doações para os segmentos mais desfavorecidos da população, e o Dia da Direcção Nacional do Desenvolvimento Social.

Assuntos Celebração  

Leia também
  • 25/04/2019 17:03:53

    Sul-africanos desencantados 25 anos após o apartheid

    Joanesburgo - A eleição, em Abril de 1994, do primeiro presidente negro, Nelson Mandela, gerou enormes esperanças numa população prejudicada por várias décadas de repressão durante o sistema politico de separação de raças (apartheid) na África do Sul, país que hoje comemora 25 anos de liberdade após a derrota desse regime segregacionista.

  • 21/01/2019 12:55:47

    Cabo Verde: Dia dos Heróis destaca independência e a lição de Amilcar Cabral

    Praia - O antigo Presidente da República de Cabo Verde Pedro Pires afirmou domingo que a independência deste país ajudou a resolver tempos fatídicos, apesar de ainda subsistirem problemas por solucionar, como a pobreza, informou a Lusa.

  • 11/01/2019 11:22:35

    Burkina Faso acolhe festa de 25º aniversário da UEMOA

    Ouagadougou - A União Económica e Monetária da África Ocidental (UEMOA) celebrou, quinta-feira, o seu 25º aniversário, em Ouagadougou (Furkina Faso) , na presença dos Presidentes ivoiriense, Alassane Ouattara, e Burkinabe, Roch Marc Christian Kaboré, soube-se junto da instituição sub-regional sediada em Ouagadougou.