Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

16 Maio de 2020 | 09h53 - Actualizado em 16 Maio de 2020 | 09h53

RDC: Motoqueiros exigem dissolução da Assembleia Nacional

Kinshasa - Um grupo de motoqueiros congoleses que se identificam como apoiantes do Presidente Félix Tshisekedi, manifestaram-se sexta-feira, 15, em frente à Assembleia nacional, em Kinshasa, exigindo a dissolução daquela instituição legislativa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira da República Democrática do Congo

Foto: Angop

Os referidos manifestantes acusam os membros da Frente Comum para o Com o (FCC), liderada por Joseph Kabila, de não serem francos com a coligação presidencial CACH.

Apontam a iniciativa de petição do deputado do MLC, de Jean-Pierre Bemba, Jean-Jacques Mamba, que visa a destituirão do primeiro vice-presidente da Assembleia nacional, e presidente interino da UDPS, Jean-Marc Kabund a Kabund. A Polícia dispersou-os com gás lacrimogéneo.

Assuntos RDCongo  

Leia também
  • 13/05/2020 14:33:53

    RDC: Vital Kamehere substituído interinamente pelo seu adjunto

    Kinshasa - A Presidência da República Democrática do Congo (RDC), anunciou terça-feira, 12, em Kinshasa, a substituição de vital Kamehere, pelo seu adjunto, Desiré Casimir Kolongele Eberande.

  • 11/05/2020 12:03:38

    RDC: Um jovem tenta imolar-se para exigir libertação de Vital Kamerhe

    Bukavu (RDC) - Um jovem militante do partido União para a Nação Congolesa (UNC), liderado por Vital Kamhere, tentou imolar-se nesta segunda-feira, 10, em Bukavu, capital da província do Kivu-Sul (Leste), para exigir a libertação do seu presidente, segundo o jornal congolês “7sur7.cd”.

  • 10/05/2020 16:58:24

    RDC: Pastor processa Joseph Kabila por vários crimes

    Kinshasa - Pascal Mukuna, pastor de uma Igreja congolesa, denunciou recentemente o antigo presidente Joseph Kabila ao tribunal constitucional, por vários crimes, segundo o jornal online ?7sur7.