Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

23 Maio de 2020 | 21h17 - Actualizado em 23 Maio de 2020 | 21h17

Covid-19: Mais quatro casos em Moçambique e total passa para 168

Maputo - Moçambique registou, nas últimas 24 horas, mais quatro casos positivos de Covid-19, elevando o total de 164 para 168, mas sem vítimas mortais, anunciou o ministério da Saúde.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista da Praça da Independência, em Maputo (Moçambique)

Foto: NELSON MALAMBA

"Deste grupo, dois cidadãos são moçambicanos e outros dois zambianos", declarou a directora de Saúde Pública de Moçambique, Rosa Marlene, falando durante a conferência de imprensa de actualização de dados sobre a pandemia no Ministério da Saúde, em Maputo.

Os novos casos estão nas províncias de Cabo Delgado (2), norte de Moçambique, e Sofala (2), centro de Moçambique, e são pessoas na faixa entre 25 e 45 anos.

"Todos se encontram em isolamento domiciliar e o ministério está em processo de mapeamento dos seus respectivos contactos", avançou.

Do total de casos que o país registou, 142 são de transmissão local e 26 são importados, sendo que 51 pessoas são dadas pelas autoridades como recuperadas.

Do total de casos já registados, 90 estão na província de Cabo Delgado, 41 na cidade de Maputo, 20 na província de Maputo, 10 em Sofala, dois em Tete, um em Manica, três em Inhambane e um em Gaza.

No total, desde o anúncio do primeiro caso no país, a 22 de Março, foram feitos 7.947 testes, tendo sido submetidas a quarentena cerca de 15 mil pessoas das mais de 700 mil rastreadas, continuando 2.914 a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde.

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, admitiu na semana passada tomar medidas mais duras no âmbito do estado de emergência para prevenção da Covid-19, se persistir o incumprimento de algumas restrições, nomeadamente se os níveis de circulação interna continuarem altos.

O estado de emergência em Moçambique vigora desde 01 de Abril, tendo sido decretado até final daquele mês e depois estendido até ao final de maio.

Assuntos Moçambique  

Leia também