Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

23 Maio de 2020 | 13h46 - Actualizado em 23 Maio de 2020 | 13h14

Quénia com 1.161 casos de covid-19

Nairobi - As infecções pelo coronavírus, no Quénia, passaram para mil e 161 sexta-feira depois da confirmação de 52 novos casos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira do Quénia

Foto: Foto divulgação

O número de falecimentos é 50 e o das recuperações 380, depois da alta de cinco pacientes.

O ministro queniano da Saúde, Mutahi Kagwe, no seu briefing diário, indicou que as novas infecções foram confirmadas, a partir de 2.506 amostras testadas desde quinta-feira.

Entre os novos casos, Kagwe indicou que 23 são de Nairobi, a capital, sete de Mombasa e Busia, situados respectivamente no centro, no sudeste e no oeste do Quénia.

Kagwe sublinhou que é cada de vez mais alarmante para Busia, uma cidade na fronteira com o Uganda, utilizada por milhares de camiões de longo curso, provenientes e com destino ao porto de Mombasa, no Quénia.

"Temos de ser extremamente prudentes e vigilantes, porque é um ponto fronteiriço. Temos vários camionistas em Busia”, afirmou.

Os camionistas que atravessam as fronteiras quenianas devem exibir um certificado válido que atesta que foram testados ao coronavírus, 48 horas antes da sua passagem.

Assuntos Quénia  

Leia também
  • 16/05/2020 06:35:25

    Rali Safari do Quénia cancelado devido à Covid-19

    Nairóbi - O Rali Safari, prova que ia trazer pela primeira vez ao Quénia o mundial de ralis (WRC) desde 2002, foi nesta sexta-feira cancelado devido à pandemia da covid-19, informaram os organizadores.

  • 08/05/2020 17:02:11

    Manifestantes bloqueiam uma das principais auto-estradas de Nairobi

    Nairobi - Centenas de manifestantes no Quénia bloquearam uma das principais auto-estradas de Nairobi, com pneus queimados, para protestar contra a demolição das casas de mais de sete mil pessoas pelo Governo e o encerramento de um grande mercado alimentar.

  • 29/04/2020 17:02:06

    Quénia proíbe entradas e saídas de dois campos de refugiados

    Nairobi - As entradas e saídas de dois campos de refugiados no Quénia, onde vivem cerca de 400 mil pessoas, estão proibidas a partir desta quarta-feira, para evitar um surto do novo coronavírus, anunciou o ministro queniano do Interior, Fred Matiangi.