Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

19 Junho de 2020 | 20h12 - Actualizado em 19 Junho de 2020 | 19h50

Cabo Verde regista oitava morte associada à Covid-19

Praia - Cabo Verde registou a oitava morte associada à covid-19, três meses depois de diagnosticado o primeiro caso da doença no arquipélago, segundo a actualização de dados feita hoje à tarde pelas autoridades de saúde.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa de Cabo Verde

Foto: Divulgação

De acordo com o portal www.covid19.cv, do Ministério da Saúde de Cabo Verde e do Instituto Nacional de Saúde Pública, três ilhas já registaram óbitos por covid-19 desde 19 de Março, casos de Santiago (06, incluindo o que foi confirmado hoje), Boa Vista (01) e Sal (01).

Antes desta actualização, o Ministério da Saúde tinha avançado com a confirmação de mais 26 casos de infecção pelo novo coronavírus, quase todos na cidade da Praia, nas últimas 24 horas, elevando o total acumulado do país para 849.

Na mesma nota, era referido que dois dos doentes com infecção activa estavam em estado grave.

Nas últimas 24 horas foram analisadas no Laboratório de Virologia da Praia 152 amostras e 25 deram resultado positivo para covid-19 na Praia. O outro caso positivo foi registado pelo Hospital Santa Rita Vieira, em Santa Catarina, referente a este mesmo concelho da ilha de Santiago.

Cabo Verde contabiliza assim um total acumulado de 849 casos, nas ilhas de Santiago (704), Sal (72), Boa Vista (57), São Vicente (10), Santo Antão (04) e São Nicolau (02).

Assuntos Cabo Verde  

Leia também
  • 19/06/2020 13:18:10

    Governo cabo-verdiano inicia consultas sobre Orçamento Retificativo

    Praia - O Governo cabo-verdiano inicia hoje audições com associações empresariais, partidos políticos e organizações da sociedade civil para apresentar a proposta do Orçamento do Estado Retificativo para 2020, antes de seguir para o parlamento, anunciou o vice-primeiro-ministro.

  • 18/06/2020 23:46:32

    Representantes da CPLP debateram pandemia e resposta a emergência

    Praia - Os representantes dos Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) debateram hoje os efeitos da pandemia e a possibilidade de a organização criar um mecanismo de resposta a situações de emergência, disse o embaixador de Cabo Verde.

  • 18/06/2020 22:01:58

    CPLP dá aval à entrada da Índia e Irlanda como observadores

    Praia - Os representantes dos Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) deram hoje o aval aos processos de candidatura da Índia e Irlanda a observadores associados, o que será depois avaliado na cimeira da organização.