Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

25 Junho de 2020 | 08h49 - Actualizado em 25 Junho de 2020 | 08h48

Covid-19: Cabo Verde revê em alta casos diários para 16 e anuncia mais 64 recuperados

Praia - As autoridades de saúde de Cabo Verde reviram em alta os casos diários do novo coronavírus no país para 16, elevando o total nacional para 999, e anunciaram mais 64 doentes recuperados na Praia, informou fonte oficial na quarta-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa de Cabo Verde

Foto: Divulgação

As informações foram avançadas na cidade da praia, pelo director do Serviço de Prevenção e Controlo de Doenças, Jorge Noel Barreto, esclarecendo que, após recontagem dos casos, constatou-se mais um caso, elevando o total diário para 16.

Os novos casos foram registados na cidade da Praia (10, em vez de 09), Santa Cruz (01), todos municípios da ilha de Santiago, e na ilha do Sal (05), elevando o total nacional para 999 casos, desde 19 de Março.

“Identificámos uma pessoa que estava como um controlo, mas na realidade era um caso novo. Dois nomes muito parecidos originaram essa pequena confusão, mas na verificação dos dados identificámos isso, por isso é que foi para 16”, esclareceu o porta-voz do Ministério da Saúde.

“Passamos o dia inteiro a fazer contas e as contas dão-nos esses números. Por isso é que há essas pequenas discrepâncias, às vezes entre o comunicado e a conferência de imprensa, porque é o resultado da verificação da informação que nós recebemos”, sustentou Jorge Barreto.  

O porta-voz do Ministério da Saúde anunciou ainda mais 64 doentes recuperados só na cidade da Praia, elevando o total de doentes com alta a nível nacional para 562, mais de metade do total de casos diagnosticados até agora.

Do total, há a registar ainda oito óbitos e dois doentes transferidos para os seus países, fazendo com que o país tenha neste momento 427 casos de infecção activa.

Os casos acumulados foram registados nas ilhas de Santiago (777), Sal (147), Boa Vista (57), São Vicente (12), Santo Antão (04) e São Nicolau (02).

Assuntos Cabo Verde  

Leia também