Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

30 Junho de 2020 | 12h01 - Actualizado em 30 Junho de 2020 | 12h01

Covid-19: Praia regista dois óbitos num dia elevando para 14 em Cabo Verde

Praia - A cidade da Praia registou duas mortes associadas ao novo coronavírus, elevando o total nacional para 14, informou hoje o Governo de Cabo Verde.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista parcial da cidade da Praia, capital de Cabo Verde

Foto: Divulgação

Segundo o Governo, a 14ª morte aconteceu ao final do dia de segunda-feira, na cidade da Praia, e trata-se de um homem de 70 anos, que tinha outros problemas de saúde associados.

Na habitual conferência de imprensa ao final da tarde de segunda-feira para fazer o ponto de situação da pandemia no país, o director nacional da Saúde, Artur Correia, anunciou outra morte no dia na cidade da Praia, uma pessoa de 80 anos, e que também tinha outras comorbidades.

Com mais estas duas mortes, já são oito na cidade da Praia e nove na ilha de Santiago, de um total de 14 a nível nacional, sendo que os outros óbitos aconteceram no Sal (3), Boa Vista (1) e São Vicente (1).

Do total de óbitos no país, sete são do sexo feminino e outros tantos do sexo masculino, e 10 das pessoas com idades superiores a 60 anos.

Cabo Verde regista um total de 1.165 casos confirmados, dos quais 607 recuperados (52,7%), dois doentes foram transferidos para os seus países e tem neste momento 542 casos activos da doença.

Assuntos Cabo Verde  

Leia também