Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

16 Setembro de 2020 | 21h51 - Actualizado em 16 Setembro de 2020 | 21h51

África do Sul anuncia abertura total à economia no nível I do confinamento nacional

Pretória (Da correspondente) - O Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, anunciou esta quarta-feira à noite que o país descerá ao nível I do confinamento nacional no próximo dia 21 de setembro de 2020, com a anulação da maioria das restrições vigentes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente sul-africano Cyril Ramaphosa

Foto: cedida

 

Cyril Ramaphosa, que falava à Nação com vasta cobertura televisiva, disse igualmente que a partir de 1 de outubro próximo, serão permitidas viagens de carácter internacional, com a condição de que sejam respeitadas as medidas de prevenção do contágio da covid-19.

O Estadista sublinhou que entre as medidas preventivas para todos os cidadãos que pretendam viajar, inclui-se o teste ao coronavírus, 72 horas antes do embarque.

Advertiu que a evasão ao referido teste à partida implicará o exame à chegada e uma quarentena de acordo com o estipulado pelas instituições sul-africanas de saúde.

O Presidente apelou aos turistas a não encararem a África do Sul como um país de "alto risco".

Para ele, o Executivo sul-africano trabalhou arduamente para manter os níveis de turismo nos padrões que o país sempre ofereceu, com os principais aeroportos a entrarem imediatamente em funções.

Recordou que o país perdeu, até ao momento, mais de 15 mil pessoas devido a pandemia do coronavírus, e recomendou a observação das medidas de biossegurança em vigor.

Ramaphosa apelou ao sul-africanos a arregaçarem as mangas e trabalharem, mostrando o que juntos são capazes de fazer para recuperar a economia do

país.

Assuntos África do Sul  

Leia também