Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

17 Setembro de 2020 | 07h58 - Actualizado em 17 Setembro de 2020 | 08h02

África do Sul anuncia reabertura dos consulados

Pretória (Da correspondente) - O Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, anunciou esta quarta-feira em Pretória que as missões diplomáticas do seu país no exterior abrirão as portas para pedidos de visto e que os de longa duração serão reintegrados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira da África do Sul

Foto: Divulgação

Falando à Nação sobre o estado da pandemia da covid-19 no país, Cyril Ramaphosa disse que os viajantes serão examinados à chegada e aqueles que apresentarem sintomas deverão permanecer em quarentena até que o teste ao coronavírus seja repetido.

"Serão permitidas viagens de e para a África do Sul a negócios, lazer e outros”, anunciou o Presidente, adiantando que, com relação as deslocações internacionais, o governo irá colocar algumas restrições para países com alto índice de prevalência da covid-19.


De acordo com o Presidente, uma lista dos países mais infectados pela pandemia do coronavírus será publicada, com base em dados científicos, tendo apelado a todos os viajantes a instalarem o aplicativo móvel “COVID Alert South Africa".

O Estadista justificou a reabertura, para breve, das portas do país ao mundo e o convite aos viajantes com o facto de que o sector do turismo é um dos maiores motores da economia da África do Sul.

Assuntos África do Sul  

Leia também