Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

16 Setembro de 2020 | 17h11 - Actualizado em 16 Setembro de 2020 | 17h10

Mais de 200 estudantes formados em medicina em Cuba regressam a Brazzaville

Brazzaville - Duzentos e cinquenta estudantes congoleses acabam de regressar a Brazzaville após sete anos de formação médica em Cuba, soube a PANA nesta quarta-feira junto do Ministério congolês do Ensino Superior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os 250 estudantes congoleses, que partiram a 25 de Outubro de 2013, receberam formação em laboratório, farmácia e manutenção biomédica em Cuba.

O regresso destes médicos contribuirá para o reforço de todo o sistema de saúde do Congo, numa altura em que o país enfrenta a pandemia do coronavírus, segundo a fonte.

Os estudantes que regressaram a Brazzaville são aqueles que ficaram após a expulsão, em Maio de 2017, de 66 dos seus compatriotas que reclamavam violentamente pela sua bolsa de estudo em atraso, no final de Março último, em frente da embaixada congolesa, em Havana (capital cubana) e de 76 outros por más notas sucessivas em medicina e na aprendizagem da língua espanhola, falada em Cuba.

Assuntos República do Congo  

Leia também
  • 25/07/2020 22:16:37

    UNICEF doa motos ao Governo congolês para reforçar vacinação

    Brazzaville - O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) entregou, sexta-feira, ao Congo 50 motos para reforçar as capacidades dos distritos de saúde na implementação de estratégias de imunização para todos os habitantes, anunciou neste sábado a Rádio Pública.

  • 16/07/2020 10:07:55

    Presidente da RDC visita Congo

    Brazzaville - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Antoine Félix Tshisekedi Tshilombo, iniciou quarta-feira à tarde, em Brazzaville, uma visita de trabalho, constatou a PANA na capital congolesa.

  • 12/05/2020 10:54:21

    Governo congolês recepciona mais de 770 mil máscaras para combater Covid-19

    Brazzaville, Congo - A ministra congolesa das Pequenas e Médias Empresas, Artesanato e Sector Informal, Yvonne Adélaïde Mounganl, entregou, nesta segunda-feira, ao primeiro-ministro, Clement Mouamba, 777 máscaras, primeira parte duma encomenda de 1,5 milhão, anunciou a rádio pública congolesa.