Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

18 Outubro de 2020 | 12h53 - Actualizado em 18 Outubro de 2020 | 12h53

Benin adverte contra castigos corporais nas escolas

Cotonou - O ministro do Ensino Secundário, Formação Técnica e Profissional, Kakpo Mahougnon, apelou aos directores das escolas públicas e privadas para que "cumpram rigorosamente as regras e regulamentos internos e deixem de exercer sobre os alunos qualquer forma de castigo corporal".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

"Em todos os casos, qualquer responsável de escola pública que seja culpado de tais actos contra os alunos em violação do regulamento interno será simplesmente exonerado das suas funções e levado perante a Comissão Administrativa Conjunta por falta grave", indicou o ministro.

Quanto aos estabelecimentos privados em que as referidas regras não sejam respeitadas, "a autorização para abrir os referidos estabelecimentos será cancelada, sem qualquer outra forma de julgamento, e os perpetradores serão levados perante os tribunais competentes", acrescentou.

As autoridades beninenses lamentam o ressurgimento dos castigos corporais nos colégios e licéus, públicos e privados, apesar de uma circular ministerial datada de 22 de Novembro de 2018 e em violação do regulamento interno dos estabelecimentos.

Assuntos Benin  

Leia também
  • 13/09/2020 22:31:12

    Benin cria comissão para examinar convenções e acordos internacionais

    Cotonou - O Benin vai criar uma comissão para examinar e estudar convenções e acordos internacionais a fim de verificar a sua compatibilidade com os objectivos de desenvolvimento nacional e projecção internacional do país, soube-se domingo de fontes oficiais.

  • 29/06/2020 09:51:36

    BM gasta USD 50 milhões para ajudar Benin enfrentar Covid-19

    Cotonou - O Banco Mundial (BM) aprovou um financiamento adicional de 50 milhões de dólares americanos para ajudar o Benin a atenuar o impacto da crise sanitária do coronavírus na fase de relançamento socioeconómico, soube-se este domingo junto da instituição financeira.

  • 25/06/2020 13:31:24

    Marinheiros sul-coreanos sequestrados ao largo do Benim

    Seul - Um grupo de piratas a bordo de uma embarcação de pesca sequestraram cinco marinheiros sul coreanos e um ganês que se encontravam num navio com pavilhão do Gana ao largo do Benim, disse hoje a diplomacia da Coreia do Sul.