Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

26 Outubro de 2011 | 20h23 - Actualizado em 26 Outubro de 2011 | 20h23

Ministra do Ambiente destaca importância da criação de novos parques

Proposta de Lei

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – A criação dos parques nacionais de Luengué e Mavinga serão bem vindas para Angola, bem como aos países da SADC, tendo em consideração que as referidas áreas integram-se numas das mais vastas regiões transfronteiriças do mundo, afirmou hoje, em Luanda, a ministra do Ambiente, Fátima Jardim.

A ministra apresentava a proposta de Lei para criação de parques nacionais de Mavinga, Maiombe e Luengué para a sua aprovação, na generalidade, durante a II sessão plenária da Assembleia Nacional (AN).

Na sua intervenção, frisou que a criação dos parques de Mavinga e Luengué vai privilegiar os interesses nacionais e internacionais, no que toca a conservação e uso sustentável dos recursos biológicos e de partilha de benefícios para o interesse das populações locais.

Relativamente ao parque do Maiombe, frisou que a sua criação tem como objectivo o protecção, preservação e conservação da diversidade biológica da floresta do Maiombe, respeitando deste modo os compromissos internacionais assumidos por Angola em matéria de ambiente, nomeadamente o memorando celebrado entre o país e os dois Congos.

Os parques nacionais do Luengué e Mavinga localizam-se na província do Kuando Kubango, onde cobre a reserva parcial de Luiana, partes das coutadas públicas de Longa-Mavinga, Luengué, Luiana e de Mucusso, numa superfície de aproximadamente 22.610 quilómetros quadrados.

Já o parque nacional do Maiombe está localizado na província de Cabinda, na floresta do Maiombe, e tem uma superfície de 1.930 kilómetros quadrados.

Participaram na II sessão plenária da Assembleia Nacional, orientada pelo seu Presidente António Paulo Kassoma, 192 dos 220 deputados, bem como membros do Executivo angolano.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 06/02/2019 13:42:56

    Quinhentos eucaliptos serão plantados no distrito do Rangel

    Luanda - Quinhentas mudas de eucaliptos serão plantadas, a partir do próximo fim-de-semana, no distrito do Rangel, município de Luanda, pela administração local no âmbito do programa de replantação desta espécie com objectivo de diminuir os lençóis freáticos existentes na zona.

  • 03/02/2019 14:58:05

    Administração do Mussulo retira centenas de quilos de lixo

    Luanda - A administração comunal do Mussulo, município do Talatona, em Luanda, começou hoje, domingo, a retirar centenas de quilos de resíduos sólidos e pequenos animais mortos, provenientes da foz do rio Kwanza e do continente, lixo transportado pela chuva de sexta-feira.

  • 26/01/2019 18:46:27

    Ministério lança "Campanha Municipal Comunitária"

    Luanda - Um programa denominado ?Campanha Municipal Comunitária?, que visa melhorar a limpeza e arborização da capital do país foi lançado, este sábado, em Luanda, pelo Ministério do Ambiente.

  • 10/01/2019 16:07:47

    Jardins gastam mais de AKZ 300 mil/mês

    Luanda - Pelo menos 300 mil kwanzas (AKZ) são investidos mensalmente, pela Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL), para assegurar a manutenção regular dos sete principais espaços verdes da capital angolana.