Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

24 Agosto de 2012 | 19h41 - Actualizado em 24 Agosto de 2012 | 19h41

Ministra inaugura 1º Centro de Ecologia e Alterações Climáticas

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo - A ministra do Ambiente, Fátima Jardim, é aguardada este sábado na cidade do Huambo, onde vai inaugurar o 1º Centro de Ecologia Tropical e Alterações Climáticas (CETAC) do país, erguido pelo Executivo angolano, com a finalidade de desenvolver investigação aplicada no domínio da ecologia tropical, na perspectiva de gestão de ecossistemas naturais.

O centro visa apoiar a elaboração e implementação de políticas e programas de preservação do ambiente.

Pretende-se ainda com o CETAC, erguido na zona adjacente à estufa-fria (no centro da cidade), aproveitar as possibilidades oferecidas por este tipo de investigação na melhoria das condições de vida das populações através da utilização racional dos recursos hídricos e climáticos.

Fátima Jardim vai também inaugurar, sábado, a 2ª fase da Casa Ecológica, instituição criada em 2007 com o propósito de promover a educação sobre o meio ambiente, sensibilização, conservação e preservação, para garantir equilíbrio ambiental e traçar, no quadro dos objectivos nacionais e internacionais, a política ambiental do governo local.

O CETAC terá a sua sede nesta região, mas desenvolverá sua actividade em todo o território nacional, podendo criar, para o efeito, estações de investigação científica em outras províncias do país.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 24/10/2018 19:21:34

    IDF possui nove mil árvores diversas para repovoamento florestal

    Huambo - Nove mil árvores, entre eucaliptos, pinheiros e casuarinas, estão disponíveis nos viveiros do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF) da província do Huambo, que em breve vai distribuir às administrações dos municípios, no âmbito do programa de repovoamento florestal.

  • 11/10/2018 15:57:40

    Jardim zoológico vai ser transformado em jardim botânico

    Huambo - O jardim zoológico da cidade do Huambo, cujas obras de reabilitação e requalificação iniciaram em 2011, vai ser transformado em jardim botânico, já que Angola ratificou a convenção internacional que proíbe a criação de animais selvagens em cativeiro.

  • 01/10/2018 19:12:37

    Mais de 100 hectares estão em preparação para plantação de eucaliptos

    Huambo - Cento e 20 hectares de terra estão a ser preparados, este ano, nas localidades de Sanguengue, Cuima (Huambo) e Alto Catombela (Benguela), pela empresa privada Estrela da Floresta, para plantação de 150 mil eucaliptos do tipo dunni.

  • 10/09/2018 22:32:49

    Faltam contentores para deposição de resíduos sólidos na Caála

    Caála - A cidade da Caála, a 23 quilómetros da capital da província do Huambo, necessita de contentores para deposição de resíduos sólidos urbanos e uma viatura específica, que transporte os resíduos para o aterro improvisado.