Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

07 Novembro de 2013 | 23h21 - Actualizado em 07 Novembro de 2013 | 23h26

Iniciativa Iona/Skeleton Coast park será um projecto de integração regional

Luanda - A iniciativa de conservação transfronteiriça do Iona/Skeleton Coast parque, será um projecto de integração ao nível da região da comunidade de desenvolvimento da África Austral (SADC), considerou hoje, em Luanda, a ministra do Ambiente, Maria de Fátima Jardim.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Fátima Jardim Ministra do Ambiente

Fátima Jardim intervinha na cerimónia de assinatura da adenda ao Memorando de Entendimento que estabelece a área de conservação transfronteiriça entre o parque do Iona (Angola) e o Skeleton Coast (Namibia).

A ministra garantiu que esforços serão envidados para preservação daquela zona, no quadro dos  compromissos assumidos a nível nacional e internacional.

“Quero reiterar todo o meu emprenho, para que a iniciativa possa servir de exemplo a outros programas que realizamos com o mesmo intuito,  fazendo de  Angola, um exemplo de amizade estabelecida entre os dois países e seu contributo  no desenvolvimento da  região e de  África”, assegurou a  governante  angolana.

No quadro dos desafios preconizados, considerou que o desenvolvimento passa por programas de integração que, cada vez mais,  globalizam as  responsabilidades  para com a preservação  das  espécies  e sua vida  selvagem.

Por seu turno, o ministro do Ambiente e Turismo da Namibia, Uahekua Herunga, declarou que a iniciativa vai gerar projectos em benefício dos povos de ambos os países.

Para Uahekua Herunga, África não terá integração completa se não conseguir gerir os seus próprios  recursos  naturais.

“Os recursos naturais devem ser geridos de forma colectiva, por isso, vamos revitalizar  o documento da iniciativa da área transfronteiriça de conservação, para que todos possamos  beneficiar  das potencialidades que nos oferecem”, considerou o governante namibiano.

Em visita de trabalho ao convite da ministra do Ambiente, Maria de Fátima Jardim, Uahekua Herunga encontra-se em Angola desde domingo último, período que serviu para reforçar a cooperação e manter negociações em prol do sector.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 31/10/2018 17:25:06

    Palestras sobre educação ambiental decorrem no Kilamba Kiaxi

    Luanda - Um ciclo de palestra sobre educação ambiental decorre desde a segunda quinzena deste mês no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, sob égide da Associação de Mulheres Ambientalistas (AMA), em parceria com a ong angolana Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA).

  • 03/10/2018 14:16:50

    Calemas na costa de Luanda vão prolongar-se até final deste mês

    Luanda - As calemas que agitam a orla marítima de Luanda há cerca de oito dias vão prolongar-se até o final do corrente mês com marés alta e baixa, segundo fontes do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB).

  • 01/10/2018 14:18:13

    Alerta de calemas na costa marítima de Luanda

    Luanda - O comando de Luanda do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros alerta para o perigo nas praias devido as fortes ondas (calemas) que afectam a costa marítima da província desde sexta-feira.

  • 14/09/2018 15:01:43

    Ong lança projecto de sensibilização comunitária no Rangel

    Luanda - Um projecto de sensibilização e de limpeza comunitária foi lançado no distrito do Rangel, município de Luanda, pela organização não governamental Acção Humanitária Angola Unida, (ACHAU) em parceria com a Fundação Obra Bella, com objectivo de manter a circunscrição mais limpa.