Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

07 Novembro de 2013 | 23h21 - Actualizado em 07 Novembro de 2013 | 23h26

Iniciativa Iona/Skeleton Coast park será um projecto de integração regional

Luanda - A iniciativa de conservação transfronteiriça do Iona/Skeleton Coast parque, será um projecto de integração ao nível da região da comunidade de desenvolvimento da África Austral (SADC), considerou hoje, em Luanda, a ministra do Ambiente, Maria de Fátima Jardim.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Fátima Jardim Ministra do Ambiente

Fátima Jardim intervinha na cerimónia de assinatura da adenda ao Memorando de Entendimento que estabelece a área de conservação transfronteiriça entre o parque do Iona (Angola) e o Skeleton Coast (Namibia).

A ministra garantiu que esforços serão envidados para preservação daquela zona, no quadro dos  compromissos assumidos a nível nacional e internacional.

“Quero reiterar todo o meu emprenho, para que a iniciativa possa servir de exemplo a outros programas que realizamos com o mesmo intuito,  fazendo de  Angola, um exemplo de amizade estabelecida entre os dois países e seu contributo  no desenvolvimento da  região e de  África”, assegurou a  governante  angolana.

No quadro dos desafios preconizados, considerou que o desenvolvimento passa por programas de integração que, cada vez mais,  globalizam as  responsabilidades  para com a preservação  das  espécies  e sua vida  selvagem.

Por seu turno, o ministro do Ambiente e Turismo da Namibia, Uahekua Herunga, declarou que a iniciativa vai gerar projectos em benefício dos povos de ambos os países.

Para Uahekua Herunga, África não terá integração completa se não conseguir gerir os seus próprios  recursos  naturais.

“Os recursos naturais devem ser geridos de forma colectiva, por isso, vamos revitalizar  o documento da iniciativa da área transfronteiriça de conservação, para que todos possamos  beneficiar  das potencialidades que nos oferecem”, considerou o governante namibiano.

Em visita de trabalho ao convite da ministra do Ambiente, Maria de Fátima Jardim, Uahekua Herunga encontra-se em Angola desde domingo último, período que serviu para reforçar a cooperação e manter negociações em prol do sector.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 11/01/2015 03:00:54

    Retrospectiva 2014: Ministério reforça pacote legislativo para garantir qualidade ambiental

    Luanda - O Ministério do Ambiente, no quadro das suas responsabilidade, tem vindo a aumentar o pacote legislativo do sector com a elaboração de leis e regulamentos que promovam melhor qualidade ambiental e preservação da fauna e flora angolanas.

  • 23/12/2014 13:09:07

    Previsão do Tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, entre às 12h00 de hoje e às 12h00 de quarta-feira, para a região norte do país a ocorrência de nevoeiro ou neblina nocturna e matinal em Malanje e na Lunda Sul, com chuva fraca ou moderada em quase toda região.

  • 18/12/2014 20:39:59

    Angola: Parque Nacional da Kissama regista mais de quatro mil turistas

    Luanda - A administração do Parque Nacional da Kissama, em Luanda, registou um movimento de quatro mil 83 turistas nacionais e estrangeiros, de Janeiro a Novembro deste ano, menos 37 em comparação com o ano de 2013, soube hoje a Angop.

  • 18/12/2014 17:09:30

    Programa de Workshop comunitário sobre ambiente decorre em Viana

    Luanda - O Programa de Workshop comunitário realizados no quadro da campanha Natal Ecológico 2014, promovido pelo Ministério do Ambiente para esta quadra festiva foi realizado hoje, quinta-feira, no município de Viana, em Luanda.