Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

03 Junho de 2013 | 01h37 - Actualizado em 03 Junho de 2013 | 09h13

Ministra aplaude apoio das petrolíferas no desenvolvimento do país

Feira do ambiente

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - A ministra do Ambiente, Fátima Jardim, enalteceu, domingo, em Luanda, o apoio que as empresas petrolíferas TOTAL E&P Angola, Sonangol, Chevrom e a Esso têm prestado ao desenvolvimento sustentável em Angola.

A governante, que falava no encerramento da Terceira Edição da Feira “Ambiente – Angola 2013”, que decorria em Luanda desde o dia 31 de Maio, encorajou as referidas firmas no sentido de continuarem a ajudar na formação de quadros e educação para que o país se torne cada vez mais moderno e com um ambiente seguro.

A ministra elogiou igualmente a Feira Internacional de Luanda (FIL), referindo que os seus parceiros têm trabalhado de forma responsável, cumprindo com regulamentos.

Fátima Jardim deu a conhecer que o Executivo pretende fazer com que os danos ambientais também sejam vistos como exemplos de penalidade, razão pela qual Angola deverá lutar para um ambiente mais saudável.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 06/02/2019 13:42:56

    Quinhentos eucaliptos serão plantados no distrito do Rangel

    Luanda - Quinhentas mudas de eucaliptos serão plantadas, a partir do próximo fim-de-semana, no distrito do Rangel, município de Luanda, pela administração local no âmbito do programa de replantação desta espécie com objectivo de diminuir os lençóis freáticos existentes na zona.

  • 03/02/2019 14:58:05

    Administração do Mussulo retira centenas de quilos de lixo

    Luanda - A administração comunal do Mussulo, município do Talatona, em Luanda, começou hoje, domingo, a retirar centenas de quilos de resíduos sólidos e pequenos animais mortos, provenientes da foz do rio Kwanza e do continente, lixo transportado pela chuva de sexta-feira.

  • 26/01/2019 18:46:27

    Ministério lança "Campanha Municipal Comunitária"

    Luanda - Um programa denominado ?Campanha Municipal Comunitária?, que visa melhorar a limpeza e arborização da capital do país foi lançado, este sábado, em Luanda, pelo Ministério do Ambiente.

  • 10/01/2019 16:07:47

    Jardins gastam mais de AKZ 300 mil/mês

    Luanda - Pelo menos 300 mil kwanzas (AKZ) são investidos mensalmente, pela Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL), para assegurar a manutenção regular dos sete principais espaços verdes da capital angolana.