Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

26 Setembro de 2013 | 15h07 - Actualizado em 26 Setembro de 2013 | 15h06

Parque Nacional do Yona com novos meios de fiscalização

O administrador municipal do Tômbwa, João Guerra de Freitas, disse hoje (quinta-feira), nesta cidade, que o parque Nacional do Yona conta com novos meios de fiscalização e patrulhamento da área.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Guardas florestais com novos meios de trabalho

Foto: Angop

Em declarações à Angop, o responsável disse tratar-se de motorizadas de quatro rodas, assim como rádios e telefones.

“Dentro deste pacote consta ainda a formação na África de Sul de dois fiscais, por formas a assegurar uma maior dinâmica no manuseio e manutenção dos referido meios” disse.

Segundo o administrador municipal, 20 novos fiscais serão admitidos para  reforçar os cinco existentes.

“Com estes meios teremos o melhorada a fiscalização nos três portões de entrada ao Parque Nacional do Yona, diminuindo a caça furtiva de animais como elefantes, zebras, gazelas, rinoceronte pretos e brancos, entre outras espécies", acrescentou o administrador.

Na última quarta-feira, os fiscais prenderam quatro caçadores ilegais, tendo apreendido com eles as armas e os animais abatidos.

A comuna do Yona, adjacente ao município do Tombwa, possui uma população estimada em 15 mil habitantes, agrupados em 14 povoações.

Leia também
  • 18/01/2015 12:29:36

    Angola: Previsão do tempo

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (Inamet) antevê, até às 12h00 desta segunda-feira, para a região Norte do país, a ocorrência de aguaceiros ou chuva fraca, acompanhada, por vezes de trovoada, nas províncias do Uíge, Lunda Sul e em alguns municípios do Zaire e de Malanje.

  • 15/01/2015 19:02:13

    Angola: Centro de energias renováveis aposta na preservação do meio ambiente

    Luanda - O Centro Experimental de Tecnologias e Energias Renováveis (CETER) da Universidade Metodista de Angola (UMA) está apostada na dinamização e preservação do meio ambiente, através da recolha e reciclagem de óleo vegetal usado nos hotéis, restaurantes, cantinas e outros locais que produzem óleo de fritura, informou hoje (quinta-feira) o seu director técnico, António Varanda.

  • 14/01/2015 15:35:23

    Cuando Cubango: Escola de fiscais ambientais será inaugurada este mês

    Menongue - A escola de fiscais ambientais, situada na comuna do Missombo, a 15 quilómetros da cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, com capacidade para 540 formandos será inaugurada no final deste mês.

  • 13/01/2015 15:44:02

    Zaire: Munícipes do Soyo aconselhados a preservar ambiente

    Soyo - A administradora municipal do Soyo, província do Zaire, Lúcia Maria Tomás, instou hoje, terça-feira, nesta cidade, a população a continuar a desenvolver acções que visem salvaguardar o meio ambiente da localidade.