Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

26 Setembro de 2013 | 15h07 - Actualizado em 26 Setembro de 2013 | 15h06

Parque Nacional do Yona com novos meios de fiscalização

O administrador municipal do Tômbwa, João Guerra de Freitas, disse hoje (quinta-feira), nesta cidade, que o parque Nacional do Yona conta com novos meios de fiscalização e patrulhamento da área.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Guardas florestais com novos meios de trabalho

Foto: Angop

Em declarações à Angop, o responsável disse tratar-se de motorizadas de quatro rodas, assim como rádios e telefones.

“Dentro deste pacote consta ainda a formação na África de Sul de dois fiscais, por formas a assegurar uma maior dinâmica no manuseio e manutenção dos referido meios” disse.

Segundo o administrador municipal, 20 novos fiscais serão admitidos para  reforçar os cinco existentes.

“Com estes meios teremos o melhorada a fiscalização nos três portões de entrada ao Parque Nacional do Yona, diminuindo a caça furtiva de animais como elefantes, zebras, gazelas, rinoceronte pretos e brancos, entre outras espécies", acrescentou o administrador.

Na última quarta-feira, os fiscais prenderam quatro caçadores ilegais, tendo apreendido com eles as armas e os animais abatidos.

A comuna do Yona, adjacente ao município do Tombwa, possui uma população estimada em 15 mil habitantes, agrupados em 14 povoações.

Leia também
  • 03/02/2019 16:33:37

    Tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de segunda-feira (dia 04), para a região Norte do país, a ocorrência de chuva moderada a forte, acompanhada por vezes de trovoada em alguns municípios das províncias do Zaire, Cabinda, Bengo, Uíge, Malanje, Lunda Sul e Lunda Norte durante a manhâ e ao entardecer.

  • 02/02/2019 19:21:32

    Previsão do tempo

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de domingoo (dia 03), para a região norte do país, a ocorrência de chuva fraca a moderada, acompanhada, por vezes, de trovoada em alguns municípios das províncias de Cabinda, Malanje, Lunda Norte e Lunda Sul durante a noite e ao longo da tarde.

  • 01/02/2019 15:33:06

    Fixada quota para importação de hidroclorofluocarbonos

    Luanda - Cento e setenta toneladas de hidroclorofluocarbonos (HCFCs) é quantidade que 42 empresas em Angola estão autorizadas a importar este ano.

  • 01/02/2019 14:04:23

    Elaboração de relatório sobre biodiversidade previsto para Março

    Luanda - A elaboração do sexto Relatório Nacional para a Convenção da Biodiversidade (6RNB) está prevista para Março de 2019, devido a transferência tardia dos fundos, no valor de 207.551 dólares.