Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

01 Fevereiro de 2015 | 08h24 - Actualizado em 01 Fevereiro de 2015 | 08h24

Lunda Norte: Responsável apela à preservação do ambiente

Dundo - O director provincial do Urbanismo e Ambiente, Lázaro Celestino, apelou sábado, no Dundo, Lunda Norte, aos cidadãos da província à promoverem acções tendentes a preservação do meio ambiente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável fez este apelo no termo da campanha de arborização decorrida na escola do I ciclo do Carinhanga no bairro Camaquenzo I, município do Tchitato, no âmbito das celebrações do 31 de Janeiro, Dia Nacional do Ambiente.

Lembrou a necessidade das associações ambientais e sociedade promoverem as actividades que protejam o meio ambiente para o bem-estar de todos, assim como em casa, locais de trabalho, nas escolas, nas unidades sanitárias e nas comunidades, primando pela prática da gestão correcta dos resíduos sólidos.

Pediu, na oportunidade, aos diferentes sectores sociais para a necessidade de se adoptar padrões de vida sustentáveis que promovam uma gestão equilibrada dos recursos naturais para melhorar a qualidade de vida das populações.

Sob lema “Juntos combatemos o lixo para um ambiente sadio na Lunda Norte, celebremos condignamente o dia Nacional do Ambiente”, a campanha de arborização contou com a participação da JMPLA e da Juventude Ecológica de Angola local.

Leia também