Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

11 Junho de 2015 | 18h29 - Actualizado em 11 Junho de 2015 | 18h29

Empresa de energia solar prevê montar mil carros por ano na Lunda Norte

Luanda - Uma central de montagem de viaturas vai ser instalada na cidade do Dundo, província da Lunda Norte, na perspectiva de montar mil carros solares a partir de Setembro deste ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Directora da empresa King Light Energia, Vivian Goong

Foto: Henri Celso

O facto foi revelado hoje (quinta-feira), em Luanda, pela directora da empresa de energia solar Kinglight Energia, Vivian Goong, tendo referido que o projecto visa substituir o uso do combustível nos automóveis por energia solar e electricidade para reduzir os custos ambientais e financeiros, bem como evitar a poluição do meio ambiente.

Para que se tenha um ambiente saudável e sustentável em Angola, referiu, é necessário reforçar a aposta no uso das tecnologias renováveis e os cidadãos serem mais amigos do meio ecológico.    

"Nos juntamos ao povo angolano para realizar a vida ideal com a energia solar", reforçou Vivian Goong.

Em entrevista à Angop, a responsável afirmou que durante quatro anos em Angola a sua empresa desenvolveu projectos de iluminação pública, urbana e rodoviária nas províncias do Bié, Cuando Cubango, Moxico, Namibe, Lunda Norte e Cuanza Norte, com o fabrico e montagem de painéis e postos solares.

Segundo Vivian Goong, a fábrica de postos solares instalada na cidade do Cuito, província do Bié, produz vários modelos de lâmpadas solares de rua, jardim e postos de candeeiros.

Para além do fabrico e montagem de painéis e postos solares, a empresa fornece também termo acumulador, sistemas fototérmico e fotovoltaico residencial.

Leia também
  • 03/02/2019 16:33:37

    Tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de segunda-feira (dia 04), para a região Norte do país, a ocorrência de chuva moderada a forte, acompanhada por vezes de trovoada em alguns municípios das províncias do Zaire, Cabinda, Bengo, Uíge, Malanje, Lunda Sul e Lunda Norte durante a manhâ e ao entardecer.

  • 02/02/2019 19:21:32

    Previsão do tempo

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de domingoo (dia 03), para a região norte do país, a ocorrência de chuva fraca a moderada, acompanhada, por vezes, de trovoada em alguns municípios das províncias de Cabinda, Malanje, Lunda Norte e Lunda Sul durante a noite e ao longo da tarde.

  • 01/02/2019 15:33:06

    Fixada quota para importação de hidroclorofluocarbonos

    Luanda - Cento e setenta toneladas de hidroclorofluocarbonos (HCFCs) é quantidade que 42 empresas em Angola estão autorizadas a importar este ano.

  • 01/02/2019 14:04:23

    Elaboração de relatório sobre biodiversidade previsto para Março

    Luanda - A elaboração do sexto Relatório Nacional para a Convenção da Biodiversidade (6RNB) está prevista para Março de 2019, devido a transferência tardia dos fundos, no valor de 207.551 dólares.