Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

22 Julho de 2015 | 06h02 - Actualizado em 22 Julho de 2015 | 06h02

Cabinda: Ministério do Ambiente promove seminário sobre educação ambiental

Cabinda - Cento e 50 mulheres dos quatro município da província de Cabinda participam desde terça-feira num seminário de formação de activistas sobre educação ambiental, no âmbito do Dia da Mulher Africana, a assinalar-se a 31 do mês em curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com duração de dois dias, o seminário é promovido pelo Ministério do Ambiente, através do Projecto Novo Rumo, em parceria com a Organização da Mulher Angolana (OMA).

A acção formativa, que decorre na localidade de São Vicente, arredores da cidade de Cabinda, tem como objectivo educar, sensibilizar e consciencializar as mulheres na adopção de boas práticas e formação de activistas e educadoras ambientais, criação de projectos ecológicos com tecnologias verdes ambientalmente limpas e sustentáveis.
 
É também objectivo do seminário motivar a participação das mulheres e suas famílias em iniciativas socio-económicas e ambientais, fomentar o espírito de educação e de aprendizagem sobre as questões ambientais.
 
Falando na abertura do seminário, a governadora da província de Cabinda, Aldina da Lomba Catembo, exortou as participantes para melhor aproveitamento dos temas agendados, tendo em atenção o impacto ambiental na vida económica e social.

Leia também
  • 26/09/2018 12:44:55

    Proteção da floresta do Maiombe reúne peritos em Luanda

    Luanda - As metodologias de sustentabilidade a serem aplicadas por Angola, Gabão, RD Congo e Congo Brazzaville para a protecção da Floresta do Maiombe foram analisadas hoje (quarta-feira), em Luanda, por peritos destes quatros países.

  • 14/09/2018 22:28:38

    Ministra do Ambiente repudia substituição de espaços verdes por betão

    Luanda - A ministra do Ambiente, Paula Francisco Coelho, expressou, hoje, em Luanda, o seu descontentamento em relação a substituição de alguns espaços verdes e jardins, por pavimentos de betão, uma prática que vem se intensificando sobretudo na capital do país.

  • 11/09/2018 12:21:38

    Governo avalia caça furtiva no parque do Maiombe

    Luanda - Um diagnóstico sobre a caça furtiva no Parque Nacional do Maiombe, em Cabinda, está a ser elaborado pelo Ministério do Ambiente, no âmbito da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (CITES).

  • 26/06/2018 10:22:56

    Ministra na 6ª Assembleia do Fundo Global do Ambiente

    Luanda - A ministra do Ambiente, Paula Francisco, encontra-se no Vietname, onde representa o país na 6ª Assembleia do Fundo Global do Ambiente (GEF), a decorrer de 23 a 29 deste mês.