Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

27 Dezembro de 2016 | 15h25 - Actualizado em 27 Dezembro de 2016 | 15h23

Moxico: Destacada consciência ecológica da população

Luena - A mudança positiva no tratamento dos resíduos sólidos e elevação da consciência ecológica demonstrada durante a quadra festiva, pela população do Luena, província do Moxico, foi hoje, terça-feira, elogiada pela administração municipal.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

consciência ecológica demonstrada pela população durante a quadra festiva

Foto: Kinda Kyungu

O elogio é do chefe de secção municipal de saneamento básico, Rodrigues Maica, realçando que o comportamento cívico e responsável da população permitiu recolher apenas duas toneladas de resíduos produzidos durante e depois da festa de Natal.

Durante o referido período, os trabalhos para a limpeza da cidade, que ficaram sob responsabilidade da administração municipal do Moxico (sede), foram assegurados por nove motorizadas de três rodas.  

Apesar do comportamento exemplar, o responsável lamentou haver alguns moradores que continuam a depositar o lixo em locais inapropriados, mesmo com placas de proibição, dificultando a recolha dos resíduos.

Aconselhou as famílias a colocarem o lixo em sacos amarrados e depositar nos locais já indicados, das 18 horas da noite às cinco da manhã, para facilitar as equipas de limpeza.

Leia também
  • 22/11/2018 00:57:13

    Cacuso e Cangandala lideram queimadas anárquicas

    Malanje - Os municípios de Cacuso e Canganda constituem as zonas da província com registo de mais queimadas anárquicas provocadas por cidadãos comuns, sobretudo caçadores furtivos, alegadamente como factor de sustentabilidade das suas famílias.

  • 18/09/2018 17:40:53

    JMPLA lança campanha de arborização nas instituições escolares

    Uíge - Uma campanha de arborização, para povoar os arredores das instituições de ensino médio da província do Uíge, foi lançada hoje (terça-feira), na povoação do Culo, pelo comité do ensino médio da JMPLA da circunscrição.

  • 01/08/2018 18:44:49

    Técnicos do MOSAP II participam na formação sobre salvaguardas ambientais

    Malanje - Trinta e cinco técnicos das estações de desenvolvimento agrícola do MOSAP II participam, desde hoje (quarta-feira), nesta cidade, numa formação sobre salvaguardas ambientais e sociais que visa o reforço das suas capacidades técnicas para a prevenção das más práticas agrícolas que se registam nos últimos tempos nas comunidades.

  • 01/08/2018 14:33:14

    Ministra quer acautelar situação ambiental nas escolas do país

    Luena - A ministra do Ambiente, Paula Francisco, disse hoje (quarta-feira), no Luena, que está na forja um plano de trabalho conjunto na base de um memorando de colaboração que poderá ser assinado entre o seu sector e o da Educação, com vista a acautelar a situação ambiental nas escolas do país.