Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

11 Março de 2016 | 15h41 - Actualizado em 11 Março de 2016 | 15h41

Lunda Sul: População incentivada a construír latrinas comunitárias

Saurimo - O director provincial do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente da Lunda Sul, Francisco Eleno, incentivou hoje (sexta-feira), em Saurimo, a população a construir latrinas comunitárias, acabando com a defecação ao ar livre, sobretudo nas comunidades rurais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Director Provincial Do Ordenamento Do Território, Urbanismo e Ambiente da Lunda Sul, Domingos Eleno

Foto: Hélder Dias

Em declarações à Angop, o responsável disse que esta não pode ser apenas uma tarefa do governo, por se tratar de uma questão de saúde pública.

"As comissões de bairro, os coordenadores de bairro e os sobas devem incentivar a população a colaborar com o governo na construção de latrinas comunitárias, com vista a se evitar a defecação ao ar livre e consequentemente combater doenças", alertou.

Pediu igualmente as autoridades tradicionais e as instituições religiosas que realizem acções de sensibilização junto das populações com objectivo de incentivar a sociedade a preservação do meio ambiente.

Leia também
  • 03/02/2019 16:33:37

    Tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de segunda-feira (dia 04), para a região Norte do país, a ocorrência de chuva moderada a forte, acompanhada por vezes de trovoada em alguns municípios das províncias do Zaire, Cabinda, Bengo, Uíge, Malanje, Lunda Sul e Lunda Norte durante a manhâ e ao entardecer.

  • 02/02/2019 19:21:32

    Previsão do tempo

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de domingoo (dia 03), para a região norte do país, a ocorrência de chuva fraca a moderada, acompanhada, por vezes, de trovoada em alguns municípios das províncias de Cabinda, Malanje, Lunda Norte e Lunda Sul durante a noite e ao longo da tarde.

  • 01/02/2019 15:33:06

    Fixada quota para importação de hidroclorofluocarbonos

    Luanda - Cento e setenta toneladas de hidroclorofluocarbonos (HCFCs) é quantidade que 42 empresas em Angola estão autorizadas a importar este ano.

  • 01/02/2019 14:04:23

    Elaboração de relatório sobre biodiversidade previsto para Março

    Luanda - A elaboração do sexto Relatório Nacional para a Convenção da Biodiversidade (6RNB) está prevista para Março de 2019, devido a transferência tardia dos fundos, no valor de 207.551 dólares.