Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

06 Novembro de 2017 | 14h36 - Actualizado em 08 Novembro de 2017 | 12h28

Angola: INAMET alerta para ocorrência de fortes chuvas nos próximos dias

Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) alerta, para a probabilidade de ocorrência de fortes chuvas, no período de 7 a 13 Novembro, nas províncias do Zaire, Uíge, Malanje, Cuanza Norte e Cuanza Sul, podendo atingir uma pluviosidade acumulada acima dos 50 mm.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Tempo em dia chuvoso

Foto: Pedro Parente

A informação consta de um informe oficial do INAMET chegado hoje, segunda-feira, à Angop, que adverte as autoridades provinciais, municipais, comunais e população em geral residente nestas localidades a tomarem medidas preventivas no sentido de se evitar vítimas mortais e danos materiais.

No mesmo período, prevê-se para as províncias de Cabinda, Bengo, Lunda Norte, Lunda Sul, Moxico, Huambo, Bié, Huíla, região norte do Cuando Cubango e do Cunene e na faixa do litoral do Namibe, totais acumulados de chuva na ordem dos 20 a 40 mm, pelo que se alerta igualmente às populações locais a tomarem precauções.

De acordo com o INAMET, a quantidade de água acumulada no período em referência, poderá elevar o caudal dos rios e riachos, pelo que apela aos residentes em zonas consideradas de risco a levarem em consideração os alerta do instituto.

Assuntos Ambiente   Previsão do Tempo  

Leia também
  • 08/11/2017 11:17:28

    Previsão do Tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) antevê, até às 12 horas de quinta-feira, para a região norte, a ocorrência de chuva fraca a moderada, por vezes, acompanhada de trovoadas em alguns municípios de Cabinda, Zaire, Bengo, Uíge, Malanje, Cuanza Sul, Lunda Norte e Lunda Sul, e chuvisco ou chuva fraca, nas localidades de Luanda e Cuanza Norte.

  • 07/11/2017 15:37:22

    Fórum internacional aborda questões ligadas à flora

    Luanda - Plantas ameaçadas em Angola, estado actual de conservação, assim como flora e vegetação do Parque Nacional de Cangadala constituem temas em abordagem nesta terça-feira na Universidade de Cabo Verde, na cidade da Praia, durante o décimo encontro Internacional de Fitossociologia.

  • 06/11/2017 11:51:08

    Previsão do Tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, das 12h00 de hoje às 12h00 de terça-feira, para a região norte de Angola, a probabilidade de ocorrência de aguaceiros ou chuva fraca a moderada, acompanhada, por vezes, de trovoadas em alguns municípios de Cabinda, Zaire, Uíge e Bengo durante a tarde e noite.