Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

04 Dezembro de 2017 | 14h01 - Actualizado em 04 Dezembro de 2017 | 18h31

Angola em Nairobi na Assembiela sobre Meio Ambiente

Luanda - Angola participa hoje até 06 deste mês em Nairobi, Quénia, na Assembleia sobre Meio Ambiente, sob êgide da Organização das Nações Unidas, que aborda a poluição do planeta terra.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministra do Ambiente de Angola, Paula Francisco Coelho (foto arquivo)

Foto: Pedro Parente

A ministra do Ambiente, Paula Francisco, representa Angola no evento, com participações das discussões sobre os desafios ambientais críticos no mundo, no quadro da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Em paralelo a este fórum, a ministra do ambiente participa do encontro da Rede de Mulheres e Líderes do Ambiente, no qual estará presente o ministro de proteção ambiental de Israel.

A assembleia é um dos fóruns ambientais de alto nível que reúne chefes de estado, ministros do meio ambiente, CEO de empresas multinacionais, astronautas, cientistas da NASA, ONG, activistas ambientais, entre outros.

O evento, que congrega mais de dois mil e 500 pessoas, discute assuntos globais para a proteção ambiental de modo a garantir melhor qualidade de vida dos habitantes.

O Papel da economia circular na transição, o Planeta livre de poluição,  acelerando o gerenciamento de produtos químicos e resíduos, o Desbloqueamento do comércio de tecnologias ambientalmente saudáveis para combater a poluição do ar, a Acção rápida sobre a poluição do ar e o Combate ao lixo marinho e microplastos são temas paralelos agendados para a reunião.

Os participantes no fórum vão produzir uma declaração política sobre poluição, ligada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, para sinalizar que a humanidade pode trabalhar em conjunto para eliminar a ameaça de poluição e a destruição do planeta.

A Assembleia do Meio Ambiente da ONU tem a composição universal de 193 estados, além das suas agências especializadas.

Assuntos Ambiente   Assembleias   Poluição  

Leia também
  • 03/02/2019 16:33:37

    Tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de segunda-feira (dia 04), para a região Norte do país, a ocorrência de chuva moderada a forte, acompanhada por vezes de trovoada em alguns municípios das províncias do Zaire, Cabinda, Bengo, Uíge, Malanje, Lunda Sul e Lunda Norte durante a manhâ e ao entardecer.

  • 02/02/2019 19:21:32

    Previsão do tempo

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de domingoo (dia 03), para a região norte do país, a ocorrência de chuva fraca a moderada, acompanhada, por vezes, de trovoada em alguns municípios das províncias de Cabinda, Malanje, Lunda Norte e Lunda Sul durante a noite e ao longo da tarde.

  • 01/02/2019 15:33:06

    Fixada quota para importação de hidroclorofluocarbonos

    Luanda - Cento e setenta toneladas de hidroclorofluocarbonos (HCFCs) é quantidade que 42 empresas em Angola estão autorizadas a importar este ano.

  • 01/02/2019 14:04:23

    Elaboração de relatório sobre biodiversidade previsto para Março

    Luanda - A elaboração do sexto Relatório Nacional para a Convenção da Biodiversidade (6RNB) está prevista para Março de 2019, devido a transferência tardia dos fundos, no valor de 207.551 dólares.