Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

20 Março de 2017 | 12h19 - Actualizado em 22 Março de 2017 | 13h23

Cunene: Plantação de árvores assinala Dia Mundial da Floresta

Ondjiva - Cem árvores das espécies acácias rubras e moringa foram plantadas hoje, segunda-feira, no condomínio habitacional afecto a delegação do Ministério do Interior, em Ondjiva, província do Cunene, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Floresta e da Árvore, a assinalar-se a 21 do mês em curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Plantação de árvores

Foto: Arquivo

De acordo com o chefe do Instituto de Desenvolvimento Florestal no Cunene, Alcino Abel Zamba, durante a jornada serão igualmente distribuídas mudas de plantas aos moradores do bairro da Cachila 3 e na comuna do Xangongo, a realização de palestras sobre a importância da árvore e floresta, bem como do perigo dos répteis.

Alcino Zamba salientou que a intenção visa melhorar as condições ecológicas, uma vez que a árvore constitui parte integrante do ecossistema humano e elementos fundamentais para o seu equilíbrio e desenvolvimento sustentável.

O ambientalista esclareceu que as florestas constituem um valioso recurso natural renovável gerador de múltiplos bens e serviços com maior relevância para o ambiente, economia e para a qualidade e manutenção da vida na terra.

O dia 21 de Março é comemorado mundialmente como o Dia da Floresta. Nesta data promove-se a reflexão sobre a importância das árvores e florestas para o bem-estar social e para o equilíbrio natural e sobre o estado de degradação dos recursos florestais. 

Leia também
  • 22/03/2017 14:49:41

    Destacada intervenção das florestas no equilíbrio da biodiversidade

    Luanda - As florestas representam um reservatório da biodiversidade e têm um papel importante na redução das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), na medida em que contribuem no sequestro do carbono e na mitigação das emissões antrópicas.

  • 22/03/2017 14:10:28

    Angola: Bengo acolhe acto central do Dia Mundial da Meteorologia

    Luanda - A província do Bengo vai acolher, na manhã de quinta-feira, o acto central comemorativo do Dia Mundial da Meteorologia no país, a assinalar-se a 23 de Março, sob o lema "compreender as nuvens", anunciou hoje à Angop, em Luanda, o porta-voz das actividades, Estanislau João.

  • 22/03/2017 13:17:06

    Angola: Informação sobre Previsão Sazonal de chuvas deve ser respeitada

    Luanda - As autoridades provinciais, municipais e outras administrações de comunidades devem respeitar e tratar corretamente a informação disponibilizada pela Previsão Sazonal de chuvas do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET), com vista a evitarem danos e vítimas nas suas localidades, aconselhou hoje (quarta-feira), em Luanda, o responsável da instituição.

  • 22/03/2017 11:55:35

    Projecto de repovoamento florestal arranca este ano no Cunene

    Ondjiva - Um projecto de repovoamento florestal com vista a arborizar as sedes municipais e comunais vai ser desenvolvido, a partir do segundo trimestre deste ano, na província do Cunene, pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF).