Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

20 Março de 2017 | 12h19 - Actualizado em 20 Março de 2017 | 12h16

Cunene: Plantação de árvores assinala Dia Mundial da Floresta

Ondjiva - Cem árvores das espécies acácias rubras e moringa foram plantadas hoje, segunda-feira, no condomínio habitacional afecto a delegação do Ministério do Interior, em Ondjiva, província do Cunene, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Floresta e da Árvore, a assinalar-se a 21 do mês em curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Plantação de árvores

Foto: Arquivo

De acordo com o chefe do Instituto de Desenvolvimento Florestal no Cunene, Alcino Abel Zamba, durante a jornada serão igualmente distribuídas mudas de plantas aos moradores do bairro da Cachila 3 e na comuna do Xangongo, a realização de palestras sobre a importância da árvore e floresta, bem como do perigo dos répteis.

Alcino Zamba salientou que a intenção visa melhorar as condições ecológicas, uma vez que a árvore constitui parte integrante do ecossistema humano e elementos fundamentais para o seu equilíbrio e desenvolvimento sustentável.

O ambientalista esclareceu que as florestas constituem um valioso recurso natural renovável gerador de múltiplos bens e serviços com maior relevância para o ambiente, economia e para a qualidade e manutenção da vida na terra.

O dia 21 de Março é comemorado mundialmente como o Dia da Floresta. Nesta data promove-se a reflexão sobre a importância das árvores e florestas para o bem-estar social e para o equilíbrio natural e sobre o estado de degradação dos recursos florestais. 

Leia também
  • 20/03/2017 11:40:13

    Previsão do Tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) antevê, até às 12h00 de terça-feira, para a região norte de Angola, a ocorrência de aguaceiros ou chuva fraca a moderada, por vezes, acompanhadas de trovoadas em quase toda a zona, durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã.

  • 19/03/2017 00:52:53

    Huíla: IDF distribui 35 mil plantas florestais e ornamentais

    Lubango - O Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF) na província da Huíla está a proceder a distribuição de 35 mil plantas florestais e ornamentais, destinadas a criação de cinturas verdes nas comunidades.

  • 18/03/2017 17:16:59

    Previsão do Tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 12h00 de domingo, para a região norte de Angola, a ocorrência de aguaceiros ou chuva fraca a moderada, por vezes, acompanhadas de trovoadas em quase toa a zona, podendo ser temporária e localmente forte.