Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

22 Março de 2017 | 13h51 - Actualizado em 22 Março de 2017 | 13h50

Moxico: INAMET necessita de novos meteorologistas

Luena - Seis meteorologistas são necessários para reforçar o quadro de pessoal na direcção provincial do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET), no Moxico, informou hoje, quarta-feira, no Luena, o responsável do sector, Manuel Cajila.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Símbolo do Inamet

Foto: Inamet

Em declarações à Angop a propósito do Dia Mundial de Meteorologia, a assinalar-se a 23 deste mês, afirmou que o organismo conta com três técnicos, insuficientes para cobrir a extensão da província.

Fez saber que quanto aos meios técnicos, a direção está equipada com duas estações, sendo uma convencional e outra automática, que fornecem serviços de segurança aeronáutica e climatologia para agronomia e construção civil.

O responsável considerou de normal o estado de funcionamento da instituição na província.

Na ocasião, incentivou a juventude a formar-se em cursos ligados a meteorologia, visando assegurar os serviços no futuro.

Leia também
  • 22/11/2018 00:57:13

    Cacuso e Cangandala lideram queimadas anárquicas

    Malanje - Os municípios de Cacuso e Canganda constituem as zonas da província com registo de mais queimadas anárquicas provocadas por cidadãos comuns, sobretudo caçadores furtivos, alegadamente como factor de sustentabilidade das suas famílias.

  • 18/09/2018 17:40:53

    JMPLA lança campanha de arborização nas instituições escolares

    Uíge - Uma campanha de arborização, para povoar os arredores das instituições de ensino médio da província do Uíge, foi lançada hoje (terça-feira), na povoação do Culo, pelo comité do ensino médio da JMPLA da circunscrição.

  • 01/08/2018 18:44:49

    Técnicos do MOSAP II participam na formação sobre salvaguardas ambientais

    Malanje - Trinta e cinco técnicos das estações de desenvolvimento agrícola do MOSAP II participam, desde hoje (quarta-feira), nesta cidade, numa formação sobre salvaguardas ambientais e sociais que visa o reforço das suas capacidades técnicas para a prevenção das más práticas agrícolas que se registam nos últimos tempos nas comunidades.

  • 01/08/2018 14:33:14

    Ministra quer acautelar situação ambiental nas escolas do país

    Luena - A ministra do Ambiente, Paula Francisco, disse hoje (quarta-feira), no Luena, que está na forja um plano de trabalho conjunto na base de um memorando de colaboração que poderá ser assinado entre o seu sector e o da Educação, com vista a acautelar a situação ambiental nas escolas do país.