Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

12 Maio de 2017 | 15h49 - Actualizado em 12 Maio de 2017 | 15h49

Defendido aumento da consciência para conservação das aves migratórias

Luanda - O director nacional da Biodiversidade, Joaquim Manuel, advogou quinta-feira, em Luanda, a necessidade do aumento da consciência humana para a conservação das aves migratórias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável falava à Angop a propósito do Dia Mundial das Aves Migratórias, que se assinala a 10 de Maio, este ano sob o lema "Seu Futuro é o nosso Futuro".

De acordo como o drector, é preciso uma gestão sustentável dos recursos naturais, o que inclui o aumento da consciência humana para conservação das aves migratórias.

Joaquim Manuel frisou a estreita relação entre as pessoas e a natureza, com destaque para as aves, como importantes para o futuro da humanidade.

Segundo ele, as questões ambientais passam pelo habitat destes seres e devem ser da responsabilidade de todos.

"As aves são indicadores do estado dos ecossistemas que habitam, daí o seu papel fundamental para o nosso planeta", realçou.

O director alertou ainda para o comportamento humano, em relação ao habitat das aves, uma vez que vida humana está interligada com a dos muitos outros seres vivos, que partilham a "casa planetária comum".

Esclareceu que as aves migratórias deslocam-se de um local para o outro, percorrendo milhares de quilómetros em busca de um ambiente melhor e propício para suas condições ecológicas, ou seja, para a reprodução, criação dos filhotes e devido à oferta de alimento.

O Dia Mundial das Aves Migratórias, foi pela primeira vez celebrado em 2006, por iniciativa das Nações Unidas.

De ressaltar que em Abril de 2013, a Assembleia Nacional aprovou a adesão de Angola à Convenção Ramsar 1971, sobre Zonas Húmidas de Importância Internacional e como habitat de aves aquáticas.

Assuntos Ambiente   Biodiversidade   Fauna  

Leia também
  • 09/05/2017 11:47:35

    Previsão do Tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) antevê, até às 12h00 de quarta-feira, para a zona norte, a ocorrência de aguaceiros ou chuva fraca, por vezes, acompanhada de trovoadas ao anoitecer, nas províncias de Cabinda, Zaire, Uíge, Malanje, Cuanza Norte e em alguns municípios de Luanda.

  • 08/05/2017 16:04:49

    Angola: Ministro da Economia quer contratos práticos na Elisal

    Luanda -O ministro da Economia, Abrahão Gourgel, incentivou nesta segunda-feira, o novo conselho de administração da Empresa Pública de Limpeza e Saneamento de Luanda (Elisal) a assinar um contrato-programa com o Governo, de modo a estabelecer metas e objectivos práticos.

  • 07/05/2017 11:09:47

    Previsão do Tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 12 horas de segunda-feira, para a zona norte, a ocorrência de chuva fraca ou chuvisco, podendo ser local e temporariamente forte, por vezes, acompanhada de trovoadas em algumas regiões, com neblina ou nevoeiro matinal em alguns municípios das províncias de Luanda, Zaire Malanje e Cuanza Norte.