Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

04 Junho de 2017 | 21h49 - Actualizado em 05 Junho de 2017 | 12h57

Angola: Ministra do Ambiente enaltece trabalho da National Geographic

Luanda - A ministra do Ambiente, Fátima Jardim, afirmou hoje, domingo, em Luanda, que o trabalho de pesquisa à fauna e flora selvagem angolana, realizado pela equipa da National Geographic na zona do projecto Okavango-Zambeze, vai permitir a descoberta de espécies raras da biodiversidade do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministra do Ambiente, Fátima Jardim

De acordo com a governante angolana, que discursava na apresentação de um vídeo desta equipa, que trabalha em Angola desde 2014, estas pesquisas engrandecem a rica natureza do país e trarão efeitos para o mundo.

A ministra destacou a colaboração das embaixadas dos EUA e do Reino Unido no desafio de explorar a vasta biodiversidade e seus ecossistemas, em prol de um meio ambiente melhor.

Referiu que o Ministério do Ambiente tem capacitado os técnicos do sector, de modo a preservar o equilíbrio da biodiversidade biológica.

Leia também
  • 01/06/2017 22:47:54

    Ministra do Ambiente reitera combate à caça furtiva

    Luanda - A ministra do Ambiente, Fátima Jardim, defendeu hoje (quinta-feira), em Luanda, a continuidade do combate à caça furtiva e ao abate ilegal das espécies ameaçadas e em vias de extinção em todo o país.

  • 07/03/2017 15:35:41

    Angola na reunião sobre gestão da Bacia do Congo

    Luanda - Angola participa quarta e quinta-feira numa reunião ministerial de promoção do memorando de cooperação entre países da África Central para a criação do Fundo Azul, ligado à gestão da Bacia do Congo, a ter lugar na cidade de Oto, no Congo Brazzaville.

  • 31/01/2017 15:20:31

    Educação constitui foco em prol do ambiente sustentavel

    Luanda - Os esforços na educação ambiental, à implementação do programa estratégico para dinamização e valorização das áreas de conservação constituem focos do trabalho diário em prol do ambiente sustentável.