Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

05 Junho de 2017 | 17h15 - Actualizado em 05 Junho de 2017 | 17h14

Moxico: Directora recomenda cuidados a favor meio ambiente

Luena - A directora provincial do Ambiente do Moxico, Amélia Masseca Jordão, recomendou hoje (segunda-feira), no Luena, a maior atenção à poluição do ar e à degradação do meio ambiente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Directora Provincial do Ambiente do Moxico, Amelia Masseca

Foto: Angop

Discursando no acto alusivo ao Dia Mundial do Ambiente, que hoje se assinala, defendeu a minimização da acções de poluição da atmosfera, solos e águas, mediante campanhas de limpezas e trabalhos nas administrações municipais.

Destacou que a província mostra-se firme no combate à caça furtiva, à desflorestação, à erosão dos solos, às queimadas constantes, ao assoreamento dos rios da região.

Por sua vez, o chefe de secção do departamento do ambiente, Rosário Chipango, destacou o aumento de acções de plantações de árvores ou arborização em recintos escolares, sedes municipais e comunas, zonas de lazer, bairros para preservar do ambiente e equilíbrio ecológico na província.

De igual modo, o ambientalista Castilho Boa disse que o excesso do gás carbono tem sido umas das principais causas da poluição do ar, resultante da queima do carvão, petróleo, gás e lenha.

Leia também
  • 22/11/2018 00:57:13

    Cacuso e Cangandala lideram queimadas anárquicas

    Malanje - Os municípios de Cacuso e Canganda constituem as zonas da província com registo de mais queimadas anárquicas provocadas por cidadãos comuns, sobretudo caçadores furtivos, alegadamente como factor de sustentabilidade das suas famílias.

  • 18/09/2018 17:40:53

    JMPLA lança campanha de arborização nas instituições escolares

    Uíge - Uma campanha de arborização, para povoar os arredores das instituições de ensino médio da província do Uíge, foi lançada hoje (terça-feira), na povoação do Culo, pelo comité do ensino médio da JMPLA da circunscrição.

  • 01/08/2018 18:44:49

    Técnicos do MOSAP II participam na formação sobre salvaguardas ambientais

    Malanje - Trinta e cinco técnicos das estações de desenvolvimento agrícola do MOSAP II participam, desde hoje (quarta-feira), nesta cidade, numa formação sobre salvaguardas ambientais e sociais que visa o reforço das suas capacidades técnicas para a prevenção das más práticas agrícolas que se registam nos últimos tempos nas comunidades.

  • 01/08/2018 14:33:14

    Ministra quer acautelar situação ambiental nas escolas do país

    Luena - A ministra do Ambiente, Paula Francisco, disse hoje (quarta-feira), no Luena, que está na forja um plano de trabalho conjunto na base de um memorando de colaboração que poderá ser assinado entre o seu sector e o da Educação, com vista a acautelar a situação ambiental nas escolas do país.