Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

14 Julho de 2017 | 14h33 - Actualizado em 14 Julho de 2017 | 14h32

Bié: População aconselhada a melhorar o saneamento básico

Cuito - A população da cidade do Cuito, província do Bié, foi aconselhada, nesta sexta-feira, pelo chefe do departamento provincial do Ambiente, Raimundo Cufa, a contribuir na melhoria do saneamento básico do meio, com vista evitar-se certas epidemias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Estudantes participam na palestra (arquivo)

Foto: LEONARDO CASTRO

Dissertando sobre o tema “como contribuir para a construção de uma cidade urbanizada e limpa”, dirigida aos estudantes do I e II ciclo e docentes, referiu que é preciso a colaboração de todos para que o lixo não fique próximo das estradas, escolas, locais públicos e das residências, por forma a não provocar doenças.

Segundo disse, os bons hábitos para manter a cidade limpa começam dentro do lar.

Na sua óptica, durante o processo de construção, não deixe cargas de areia, britas e outros materiais sobre os passeios, admitindo que tal procedimento concorre, além impedir a passagem, podem entupir as redes de drenagem.

“A manutenção das actividades constantes das ruas é um passo importante para contribuir para uma cidade limpa e consequentemente garantir saúde e o bem comum às populações”, sublinhou.

Lamentou o facto de alguns encarregados de educação e pais persistirem em mandar crianças para depositarem os resíduos sólidos nos contentores, salientando que, dada a altura e a inocência destes (petizes), chegam mesmo a colocar o lixo no chão.

Assuntos Ambiente   Província » Bié  

Leia também
  • 12/07/2017 12:59:08

    Previsão do Tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) antevê, até às 12h00 de quinta-feira, para a região norte, a ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal em alguns municípios das províncias de Cabinda, Zaire, Bengo, Uíge, Luanda e Cuanza Norte, com neblina matinal em algumas localidades situadas ao longo da faixa do litoral do Cuanza Sul.

  • 11/07/2017 17:55:08

    Angola participa em reunião sobre Protocolo de Montreal

    Luanda - Uma delegação angolana chefiada pelo secretário de Estado para as Novas Tecnologias e Qualidade Ambiental, Syanga Abílio, participa desde hoje (terça-feira) na 39ª Reunião da Composição aberta das Partes do Protocolo de Montreal, em Banguecoque (Tailândia), que vai até 14 de Julho de 2017.

  • 09/07/2017 14:31:29

    Previsão do tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 12h00 de segunda-feira (dia 10), para a região norte de Angola, céu parcialmente nublado, alternando com períodos de céu muito nublado durante a noite e pela madrugada em quase toda região.