Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

02 Setembro de 2017 | 15h48 - Actualizado em 02 Setembro de 2017 | 15h48

Cuanza Sul: Ambientalista defende campanhas de protecção ambiental

Sumbe - O ambientalista Evaristo Manuel defendeu hoje (sábado) na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, o aumento das campanhas de sensibilização e protecção do ambiente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando numa palestra sobre "A protecção do ambiente", disse que estas campanhas devem ser feitas nas comunidades rurais, por ser onde existe uma degradação acentuada, devido ao mau uso dos bens que a natureza oferece.

Evaristo Manuel disse a haver necessidade de maior divulgação da legislação ambiental vigente no país, como melhor forma de se chamar atenção da sociedade sobre a tomada de consciência sobre o ambiente.

Evaristo Manuel referiu que a problemática do ambiental, além de ser do interesse da comunidade dos ecologistas, deve merecer a atenção de toda sociedade.

Esclareceu que todo o cidadão deve dar o seu contributo para protecção do meio ambiente porque existe uma lei e deve ser cumprida, mas para acontecer é necessário que as pessoas tenham conhecimento da mesma por devemos a postar na sua divulgação.

 A palestra foi uma iniciativa da Juventude Ecológica de Angola (JEA) e visou educar a população sobre a conservação do meio.

Leia também
  • 03/02/2019 16:33:37

    Tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de segunda-feira (dia 04), para a região Norte do país, a ocorrência de chuva moderada a forte, acompanhada por vezes de trovoada em alguns municípios das províncias do Zaire, Cabinda, Bengo, Uíge, Malanje, Lunda Sul e Lunda Norte durante a manhâ e ao entardecer.

  • 02/02/2019 19:21:32

    Previsão do tempo

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de domingoo (dia 03), para a região norte do país, a ocorrência de chuva fraca a moderada, acompanhada, por vezes, de trovoada em alguns municípios das províncias de Cabinda, Malanje, Lunda Norte e Lunda Sul durante a noite e ao longo da tarde.

  • 01/02/2019 15:33:06

    Fixada quota para importação de hidroclorofluocarbonos

    Luanda - Cento e setenta toneladas de hidroclorofluocarbonos (HCFCs) é quantidade que 42 empresas em Angola estão autorizadas a importar este ano.

  • 01/02/2019 14:04:23

    Elaboração de relatório sobre biodiversidade previsto para Março

    Luanda - A elaboração do sexto Relatório Nacional para a Convenção da Biodiversidade (6RNB) está prevista para Março de 2019, devido a transferência tardia dos fundos, no valor de 207.551 dólares.