Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

02 Outubro de 2017 | 14h35 - Actualizado em 02 Outubro de 2017 | 14h35

Ministra do ambiente elege educação ambiental como prioridade

Luanda - A ministra do Ambiente, Paula Francisco Coelho, disse hoje (segunda-feira), em Luanda, que os programas da capacitação, formação no domínio da educação ambiental e a problemática do saneamento básico de forma geral são algumas das prioridades do seu pelouro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministra do Ambiente, Paula Cristina Francisco Coelho

Foto: Pedro Parente

A governante, que prestou esta informação durante a cerimónia de passagem de pastas, fez saber que a componente de recolha e selecção de resíduos sólidos, derrames de petróleo, bem como o reforço das políticas sectoriais relacionadas à flora e a fauna selvagem são outras das prioridades.

Indicou que se vai fazer uma constatação das infraestruturas em construção para a implementação da integração de Angola, através do departamento do ambiente, quer a nível regional quer a nível internacional.

“Na generalidade, o maior desafio deste sector é a sua transversalidade, porquanto aqui deve prevalecer a orientação do presidente da república, João Lourenço, que devemos trabalhar juntos para se atingir os propósitos protagonizados”, disse.

O Ministério do Ambiente é o responsável pela coordenação, elaboração, execução e fiscalização das políticas do ambiente, nomeadamente nos domínios da biodiversidade, das tecnologias ambientais e da prevenção e avaliação dos impactos ambiental.

A ministra do Ambiente e os outros membros do Executivo Angolano tomaram posse sábado último, numa cerimónia orientada pelo Presidente da República João lourenço.

Leia também
  • 03/10/2017 12:30:59

    Previsão do tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) antevê, até às 12 horas de quarta-feira, para a região norte, a ocorrência de aguaceiro ou chuva moderada, por vezes, acompanha de trovoada, nas províncias do Uíge, Malanje, Lunda Norte, Cuanza Sul e Cuanza Norte, com céu geralmente nublado em todas as localidades.

  • 03/10/2017 12:05:46

    Angola já partilha dados sísmicos na rede mundial desde Outubro

    Luanda - A República de Angola iniciou já a partilha oficial, desde princípio de Outubro, das informações e dados sobre eventos sísmicos produzido no país na rede mundial de informações sísmicas, a partir da sua estação de Kapanda, Malanje, confirmou hoje (terça-feira) à Angop, em Luanda, o director do INAMET.

  • 03/10/2017 04:30:57

    Cuanza Sul: Estudantes pedem maior divulgação da legislação ambiental

    Sumbe - Os estudantes universitários da província do Cuanza Sul, exortaram segunda-feira, no Sumbe, a necessidade de se fazer maior divulgação da legislação ambiental às comunidades para impedir a destruição do meio ambiente.