Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

14 Fevereiro de 2018 | 14h05 - Actualizado em 15 Fevereiro de 2018 | 09h47

Lunda Sul: IDF planta mais de mil árvores

Saurimo - Mil e 700 árvores de acácia rubra e eucalipto foram plantadas durante o ano passado nos municípios de Saurimo e Dala (província da Lunda Sul), pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

PLANTAÇÃO DE ÁRVORES PELO IDF

Foto: ANGOP

O facto foi avançado hoje à Angop, em Saurimo, pelo chefe do departamento local do IDF, Afonso Maquecha, referindo que a plantação das árvores enquadrou-se no programa de repovoamento florestal no país.

Fez saber que a instituição tem realizado uma fiscalização cerrada nos quatro municípios que compõem a província da Lunda Sul, para alertar sobre exploração excessiva de madeira.

Para tal, disse ser necessário a criação de uma comissão multissectorial local que possa auxiliar as autoridades competentes na tomada de medidas, para disciplinar a actividade de exploração florestal com racionalidade.

Apelou aos estudantes universitários e do ensino geral, bem como a população no sentido de terem a cultura de plantar árvores, para melhorar o meio ambiente.

Leia também
  • 11/10/2018 11:39:34

    Lunda Sul: IDF vai estancar ravinas com plantio de árvores

    Saurimo - O combate à progressão das ravinas na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, vai a partir de Dezembro deste ano assentar no plantio de árvores, numa iniciativa do departamento provincial do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF).

  • 23/09/2018 19:01:36

    Fiéis exortados a preservarem o meio ambiente

    Saurimo - Uma palestra sobre a importância da preservação do meio ambiente, promovida neste domingo, pelo Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, foi dirigida aos fiéis das igrejas Católica, Evangélica dos Irmãos em Angola (IEIA) e Convenção Baptista, com objectivo de incentivar a participação dos cristãos na melhoria do saneamento básico da cidade de Saurimo.

  • 05/09/2018 16:08:14

    Estudantes esclarecidos sobre a importância da protecção do meio ambiente

    Saurimo - Pelo menos cento e cinquenta estudantes da escola do ex-II nível do município de Saurimo, na Lunda Sul, foram hoje esclarecidos sobre os métodos e a importância da protecção do meio ambiente, numa palestra realizada pelo gabinete provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto.

  • 24/08/2018 19:55:33

    GTCJD promove campanha de educação ambiental

    Saurimo - O Gabinete Provincial do Turismo, Cultura, Juventude e Desportos da Lunda Sul promove, a partir de hoje, sexta-feira, em Saurimo, campanhas de sensibilização e educação ambiental da população local.