Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

14 Fevereiro de 2018 | 14h05 - Actualizado em 15 Fevereiro de 2018 | 09h47

Lunda Sul: IDF planta mais de mil árvores

Saurimo - Mil e 700 árvores de acácia rubra e eucalipto foram plantadas durante o ano passado nos municípios de Saurimo e Dala (província da Lunda Sul), pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

PLANTAÇÃO DE ÁRVORES PELO IDF

Foto: ANGOP

O facto foi avançado hoje à Angop, em Saurimo, pelo chefe do departamento local do IDF, Afonso Maquecha, referindo que a plantação das árvores enquadrou-se no programa de repovoamento florestal no país.

Fez saber que a instituição tem realizado uma fiscalização cerrada nos quatro municípios que compõem a província da Lunda Sul, para alertar sobre exploração excessiva de madeira.

Para tal, disse ser necessário a criação de uma comissão multissectorial local que possa auxiliar as autoridades competentes na tomada de medidas, para disciplinar a actividade de exploração florestal com racionalidade.

Apelou aos estudantes universitários e do ensino geral, bem como a população no sentido de terem a cultura de plantar árvores, para melhorar o meio ambiente.

Leia também
  • 31/01/2018 17:28:04

    Especialistas defendem mais protecção ao ambiente

    Saurimo - Ambientalistas da Lunda Sul defenderam hoje, quarta-feira, em Saurimo, a necessidade de se melhorar a qualidade do ambiente, através de campanhas de limpeza, abstenção do abate indiscriminado de árvores e queimadas anárquicas, com vista a melhorar a qualidade de vida das populações.

  • 26/01/2018 11:48:07

    Plantadas mais de 300 árvores na vila do Mono Waha

    Saurimo - Trezentas e cinquenta árvores foram plantadas hoje, sexta-feira, na vila residencial Mono Waha, por trabalhadores da área de ambiente da Sociedade Mineira de Catoca, a 30 quilómetros da cidade de Saurimo.

  • 22/01/2018 14:24:59

    Plantação de árvores abre semana nacional do ambiente na Lunda Sul

    Saurimo - Quinhentas árvores diversas foram plantadas hoje (segunda-feira) em Saurimo para simbolizar a abertura da Semana Nacional do Ambiente, na província da Lunda Sul.