Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

14 Março de 2018 | 16h11 - Actualizado em 14 Março de 2018 | 16h11

Ministra do Ambiente enaltece contributo da CEAST no reflorestamento

Luanda - A ministra do Ambiente, Paula Francisco, enalteceu o contributo da Comissão Episcopal de Justiça e Paz da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) com a criação da floresta "Laudato Si", no município de Moçâmedes, província do Namibe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministra do Ambiente, Paula Francisco

Foto: Pedro Parente

Segundo uma nota de imprensa deste ministério, chegada hoje (quarta-feira) à Angop, com a criação desta floresta no dia 11 do mês em curso foram plantadas 400 árvores pelos Bispos Católicos.

Para a ministra, está acção vai contribuir no plano de adaptação às alterações climáticas na região do Namibe e irá reduzir as incidências negativas causadas por este fenómeno, tal como a desertificação, seca e degradação dos solos.

Considerou ainda que à iniciativa dos Bispos traduz a vontade da Igreja Católica em apoiar o Governo na melhoria do bem-estar das populações.

Referiu que o país, no quadro da sua estratégia nacional da biodiversidade, tem a protecção e conservação da biodiversidade como uma das prioridades, cuja materialização, passa pela plantação de árvores, reflorestação, protecção e mapeamento das zonas húmidas.

Leia também
  • 13/03/2018 12:51:20

    Autoridades priorizam combate à caça ilegal em Cabinda

    Cabinda - O combate à caça furtiva e exploração ilegal de madeira na floresta do Maiombe destacam-se das prioridades do Ministério do Ambiente para protecção das espécies - anunciou em Cabinda a ministra do ambiente, Paula Francisco Coelho.

  • 13/03/2018 05:42:33

    Cuanza Sul: IDF quer mais árvores no Sumbe

    Sumbe - O técnico do Instituto de Desenvolvimento Florestal no Cuanza Sul, Carlos Carvalho, apelou esta segunda-feira os munícipes no sentido de plantarem cada uma árvore junto a sua residência, visando melhorar o meio ambiente na província.

  • 06/03/2018 05:00:52

    Plano de Emergência a favor da Palanca Negra é discutido nesta terça-feira

    Luanda: - O Ministério do Ambiente, em parceria com a Fundação Kissama, promove nesta terça-feira, em Luanda, um workshop sobre "Protecção da Palanca Negra Gigante".