Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

02 Abril de 2018 | 15h37 - Actualizado em 02 Abril de 2018 | 15h36

Cuando Cubango: Rei do Cuito Cuanavale preocupado com ravinas

Menongue - A progressão de ravinas na sede do Cuito Cuanavale, na província do Cuando Cubango, resultantes das constantes chuvas, preocupa o rei da circunscrição, Bingo Bingo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cuando Cubango: Bingo Bingo - Rei do Cuito Cuanavale (à esquerda) no encontro com a ministra

Foto: Armando Morais

Arquivo: Progressão das Ravinas

Foto: Kynda Kyungu

A autoridade tradicional manifestou esta preocupação à ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Victória Francisca da Conceição, na altura em que a governante efectuou uma visita à casa do rei Bingo Bingo.

Segundo ele, a situação das ravinas no Cuito Cuanavale dura há muito tempo, perigando vidas humanas e as infra-estruturas construídas para o desenvolvimento da região.

Para o rei, o Executivo deve reaver as políticas de estancamento das ravinas, uma vez que em todas as épocas de chuva a sua progressão é notória, o que pode inviabilizar a execução de projectos na sede do município.

"É preciso que o governo adopte outras políticas para resolver, uma vez por todas, o problema das ravinas", avançou a autoridade tradicional.

Reconheceu, no entanto, os esforços do governo central para o estancamento das ravinas, há mais de cinco anos, mas repudiou a maneira como têm sido intervencionadas.

A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Victória Francisca da Conceição, em resposta, garantiu que estas preocupações serão transmitidas ao Presidente da República, João Lourenço, para que soluções mais adequadas sejam direccionadas para a solução das ravinas no Cuito Cuanavale.

Recordou que o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, no mês de Março do corrente ano, radiografou a situação da estrada Cuito Cuanavale/Mavinga, bem como das ravinas na sede, com destaque para a que ameaçava o aeroporto local 23 de Março, já estancada pela empresa Tecnovia Angola.

Leia também
  • 03/02/2019 16:33:37

    Tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de segunda-feira (dia 04), para a região Norte do país, a ocorrência de chuva moderada a forte, acompanhada por vezes de trovoada em alguns municípios das províncias do Zaire, Cabinda, Bengo, Uíge, Malanje, Lunda Sul e Lunda Norte durante a manhâ e ao entardecer.

  • 02/02/2019 19:21:32

    Previsão do tempo

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de domingoo (dia 03), para a região norte do país, a ocorrência de chuva fraca a moderada, acompanhada, por vezes, de trovoada em alguns municípios das províncias de Cabinda, Malanje, Lunda Norte e Lunda Sul durante a noite e ao longo da tarde.

  • 01/02/2019 15:33:06

    Fixada quota para importação de hidroclorofluocarbonos

    Luanda - Cento e setenta toneladas de hidroclorofluocarbonos (HCFCs) é quantidade que 42 empresas em Angola estão autorizadas a importar este ano.

  • 01/02/2019 14:04:23

    Elaboração de relatório sobre biodiversidade previsto para Março

    Luanda - A elaboração do sexto Relatório Nacional para a Convenção da Biodiversidade (6RNB) está prevista para Março de 2019, devido a transferência tardia dos fundos, no valor de 207.551 dólares.