Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

08 Abril de 2018 | 19h51 - Actualizado em 08 Abril de 2018 | 19h50

Governo da Lunda Norte lança programa de combate a ravinas

Dundo - O Governo da Província da Lunda Norte procederá no próximo dia 15 do corrente mês , nesta cidade, ao lançamento do programa de plantação de bambus e eucaliptos, com vista o estancamento de progressão de ravinas.

Por: João Viagem

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O governador Ernesto Muangala que manifestou a intenção à imprensa, hoje, domingo, no templo provincial da Igreja Metodista Unida, onde assistiu o culto ecuménico, explicou que embora não constar das prioridades do Executivo, o projecto estender-se-á em todas localidades da Lunda Norte, que possui 71 ravinas de várias dimensões.

O referido acto enquadra-se no programa “Abril Jovem”, cuja comemoração, acontece a 14 de Abril, dia da Juventude angolana.

Disse ainda que tudo está a ser feito, sobretudo, em termos de recursos humanos e outros meios a disposição, no sentido de evitar-se a progressão de fenómenos que ameaçam, principalmente a Centralidade do Mussungue, a estação de captação de água do Mussungue (ETA), bem como o Bairro - Aeroporto e, consequentemente, a pista do aeroporto do Dundo.

“Se esperarmos será tarde demais, e vamos correr o risco, por exemplo, de ficarmos novamente sem os voos no Dundo”, afirmou o governante, tendo apelado a participação de todos para o efeito.

Essas plantas, sobretudo, bambus (de caule longo), são notórias ao longo da extensão da Lunda Norte, desde os tempos remotos, por ser uma região tropical húmida, e propícia em grandes quedas pluviométricas.

Fez saber a realização, no decorrer do mês em curso, de um fórum provincial, destinado à Juventude com vista a apresentação da execução financeira referente a 2015, 2016/17, o OGE 2018, para a província e o Estatuto Orgânico do quadro pessoal do Governo já aprovado, além de auscultação das dificuldades, aspirações dos jovens, dentre outros aspectos.

“Vamos continuar a dar mais oportunidades à Juventude”, reforçou, dizendo que espera contar com o apoio de todos para o desenvolvimento da região, por isso, que, os jovens devem ficar atentos com as falsas informações.

Leia também
  • 03/02/2019 16:33:37

    Tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de segunda-feira (dia 04), para a região Norte do país, a ocorrência de chuva moderada a forte, acompanhada por vezes de trovoada em alguns municípios das províncias do Zaire, Cabinda, Bengo, Uíge, Malanje, Lunda Sul e Lunda Norte durante a manhâ e ao entardecer.

  • 02/02/2019 19:21:32

    Previsão do tempo

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de domingoo (dia 03), para a região norte do país, a ocorrência de chuva fraca a moderada, acompanhada, por vezes, de trovoada em alguns municípios das províncias de Cabinda, Malanje, Lunda Norte e Lunda Sul durante a noite e ao longo da tarde.

  • 01/02/2019 15:33:06

    Fixada quota para importação de hidroclorofluocarbonos

    Luanda - Cento e setenta toneladas de hidroclorofluocarbonos (HCFCs) é quantidade que 42 empresas em Angola estão autorizadas a importar este ano.

  • 01/02/2019 14:04:23

    Elaboração de relatório sobre biodiversidade previsto para Março

    Luanda - A elaboração do sexto Relatório Nacional para a Convenção da Biodiversidade (6RNB) está prevista para Março de 2019, devido a transferência tardia dos fundos, no valor de 207.551 dólares.