Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

06 Junho de 2018 | 00h19 - Actualizado em 06 Junho de 2018 | 11h01

Huambo planta árvores no Dia Mundial do Ambiente

Huambo - Mais de cem eucaliptos e pinheiros foram plantados em ruas dos municípios de Cachiungo e Caála, província do Huambo, pela empresa Estrela da Floresta, para celebrar o Dia Mundial do Ambiente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Plantação de árvores

Foto: Júlio Vilinga

Em declarações à Angop, o director-geral da referida empresa, Bernardo Freitas, salientou que a iniciativa visa ajudar a melhoria do ambiente e do embelezamento das vilas municipais.

Aproveitou o momento para informar que a sua empresa está a realizar testes em eucaliptos com a utilização do hidrogel que permite o desenvolvimento da planta com pouca água.

De acordo com o responsável, estão disponíveis, em viveiros, 300 mil eucaliptos híbridos e pinheiro eliote calibel, que se adapta facilmente a esta região.

O Dia Mundial do Ambiente foi instituído na Conferência de Estocolmo (Suécia) sobre Ambiente Humano (a 5 de Junho de 1972). É considerado um dos principais veículos de sensibilização e consciencialização ambiental e de tomada de acção para a resolução dos problemas que afectam o ecossistema

Leia também
  • 31/01/2019 23:21:41

    Huambo "luta" para ser Capital Ecológica

    Huambo - Há sete anos, a província do Huambo desenvolve acções para se transformar na Cidade Ecológica de Angola, com olhos postos na educação e protecção ambiental.

  • 31/01/2019 13:33:53

    Plantadas mais de quatro mil árvores diversas

    Huambo - Quatro mil e 500 árvores diversas, entre pinheiros, casuarinas e frutíferas, foram plantadas hoje, quinta-feira, em algumas zonas dos municípios do Huambo e do Bailundo, em saudação ao Dia Nacional do Ambiente.

  • 29/01/2019 19:56:24

    Flora e fauna do Morro do Moco em risco de extinção

    Huambo - A floresta e as mais de 200 espécies de aves, entre outros animais, do Morro do Moco, ponto mais alto de Angola, situado no município do Londuimbali, província do Huambo, se encontram em risco de extinção, devido a acção dos habitantes circunvizinhos de uma das sete maravilhas do país.

  • 25/01/2019 22:57:41

    Exploração de inertes entre os crimes ambientais mais frequentes

    Huambo - A exploração de inertes, caça-furtiva, abate-indiscriminado de árvores e contaminação dos leitos de água, estão entre os crimes ambientais mais frequentes na província do Huambo, sem que prevaricadores prestem contas à justiça.