Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

06 Junho de 2018 | 00h19 - Actualizado em 06 Junho de 2018 | 11h01

Huambo planta árvores no Dia Mundial do Ambiente

Huambo - Mais de cem eucaliptos e pinheiros foram plantados em ruas dos municípios de Cachiungo e Caála, província do Huambo, pela empresa Estrela da Floresta, para celebrar o Dia Mundial do Ambiente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Plantação de árvores

Foto: Júlio Vilinga

Em declarações à Angop, o director-geral da referida empresa, Bernardo Freitas, salientou que a iniciativa visa ajudar a melhoria do ambiente e do embelezamento das vilas municipais.

Aproveitou o momento para informar que a sua empresa está a realizar testes em eucaliptos com a utilização do hidrogel que permite o desenvolvimento da planta com pouca água.

De acordo com o responsável, estão disponíveis, em viveiros, 300 mil eucaliptos híbridos e pinheiro eliote calibel, que se adapta facilmente a esta região.

O Dia Mundial do Ambiente foi instituído na Conferência de Estocolmo (Suécia) sobre Ambiente Humano (a 5 de Junho de 1972). É considerado um dos principais veículos de sensibilização e consciencialização ambiental e de tomada de acção para a resolução dos problemas que afectam o ecossistema

Leia também
  • 30/05/2018 18:08:29

    Ministério do Ambiente lança projeto de biossegurança

    Luanda - Um projecto de reforço das capacidades institucionais e humanas para a detecção de Organismos Geneticamente Modificados (OGM) e apoio à tomada de decisões no domínio da biossegurança em Angola foi lançado nesta quarta-feira, em Luanda, pelo Ministério do Ambiente.

  • 30/05/2018 17:11:48

    Ministério preocupado com produtos geneticamente modificados

    Luanda - O Ministério do Ambiente pretende capacitar quadros nacionais em matéria de biossegurança para diminuir a transgressão de produtos geneticamente modificados, importados ou alterados no país, assegurando a sua qualidade.

  • 22/05/2018 18:28:23

    Saco dos Flamingos identificada como primeiro sítio Ramsar do país

    Luanda - A zona húmida do Saco dos Flamingos, na comuna dos Ramiros (Luanda), é desde hoje a primeira do país a contar com placas que a identificam como Sítios Ramsar, considerados importantes para a diversidade biológica de uma região biogeográfica especifica.