Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

12 Julho de 2018 | 19h34 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 19h34

Sistemas de irrigação dos jardins estão a ser recuperados

Huambo - Os sistemas de irrigação montados em jardins da cidade do Huambo estão a ser recuperados, desde a semana passada, no âmbito de um programa da administração que visa manter os espaços verdes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cidade do Huambo

Foto: Júlio Vilinga

Em declarações hoje à Angop, o administrador do Huambo, Victor Tchissingui, informou que os mesmos se encontravam inoperantes, por razões diversas, dificultando a rega dos jardins.

Informou que quatro, dos 25 sistemas, já foram recuperados, referindo-se aos zona do Aeroporto, Hospital Militar, Largo António Agostinho Neto e Arcebispado, sendo que os demais jardins da cidade continuam a ser regados de forma manual, com auxílio de camiões cisternas.

A intenção da administração municipal, segundo o administrador, é recuperar o maior número possível de sistemas, para que as plantas dos jardins não sequem nesta época de cacimbo.

Anunciou a colocação de furos de água em algumas zonas verdes mais estruturantes e rotundas da cidade do Huambo, para se evitar os constrangimentos que se assistem na irrigação.

Quanto aos trabalhos de reabilitação dos jardins da cidade, iniciados em 2013 pelo governo provincial, disse que os mesmos continuam interrompidos por falta de recursos financeiros, aguardando que o projecto seja revisto no próximo orçamento.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 06/06/2018 00:19:46

    Huambo planta árvores no Dia Mundial do Ambiente

    Huambo - Mais de cem eucaliptos e pinheiros foram plantados em ruas dos municípios de Cachiungo e Caála, província do Huambo, pela empresa Estrela da Floresta, para celebrar o Dia Mundial do Ambiente.

  • 19/05/2018 22:17:00

    Empresa Estrela da Floresta inicia limpeza das zonas repovoadas

    Huambo - Duzentos e 35 hectares de área florestal, nas províncias do Huambo e Benguela, estão a ser limpos, desde o início do mês, pela empresa privada Estrela da Floresta, para proteger as árvores de incêndios frequentes nesta época de cacimbo.

  • 17/05/2018 16:07:09

    Temperaturas altas estão na base da continuidade das chuvas no Huambo

    Huambo - O director-geral do Centro de Ecologia Tropical e Alterações Climáticas (CETAC), Joaquim Laureano, informou hoje, quinta-feira, em declarações à imprensa, que as chuvas que estão a cair na província do Huambo, em plena estação seca, resultam das temperaturas altas, a rondar os 30 ºC.