Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

07 Setembro de 2018 | 21h31 - Actualizado em 07 Setembro de 2018 | 20h47

Defendida conjugação de esforço no combate ao abate indiscriminado de árvores

Sumbe - A necessidade da conjugação de esforços entre as diferentes instituições do Estado, as famílias e os madeireiros nas acções de combate ao abate indiscriminado de árvores na província do Cuanza Sul, foi defendida hoje, sexta-feira, no Sumbe, pelo ambientalista Samuel Veiga.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Plantação de árvores no dia nacional do ambiente

Foto: José Cachiva

Em declarações à Angop, a propósito do abate indiscriminado de árvores, Samuel Veiga adiantou que as acções educativas das populações, madeireiros e famílias camponesas requer, sobretudo, o envolvimento das instituições do Estado, escolas, associações e organizações não-governamentais ligadas ao meio ambiente.

Explicou que a participação de todos é determinante no combate ao desflorestamento, que, no seu ponto de vista, está a atingir contornos alarmantes no Cuanza Sul..

Referiu que a nível dos municípios do interior como Conda, Amboim, Seles, Quibala e Cela a situação não é alarmante, visto que os madeireiros locais têm estado a cumprir com as orientações dos serviços florestais que logo que abatem uma árvore tem que repovoar.

Disse que cada abate de uma árvore deve ser reposta outra, para permitir que haja um ambiente sadio junto das populações.

Leia também
  • 03/09/2018 21:40:30

    Arcebispo do Huambo quer maior protecção do ambiente

    Huambo - O arcebispo do Huambo, dom José Queiroz Alves, apelou hoje, segunda-feira, nesta região do país, maior protecção do ambiente, para assegurar a vida das futuras gerações.

  • 02/09/2018 22:36:31

    Angola: Tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 desta segunda-feira (dia 03), céu parcialmente nublado em quase toda região, alternando-se com de céu nublado pela madrugada e manhã, com ocorrência de chuvisco ou chuva fraca em alguns municípios das províncias de Cabinda, Zaire, Bengo, Luanda, Cuanza Sul e Lunda Sul.

  • 30/08/2018 20:47:13

    Extinção de lichias no Huambo preocupa autoridades

    Huambo - Quatro das seis árvores de lichias que havia na cidade do Huambo secaram nos últimos três anos, cujas causas ainda são desconhecidas, facto que está a preocupar, seriamente, a direcção do gabinete do ambiente, gestão de resíduos e serviços comunitários.