Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

07 Setembro de 2018 | 21h31 - Actualizado em 07 Setembro de 2018 | 20h47

Defendida conjugação de esforço no combate ao abate indiscriminado de árvores

Sumbe - A necessidade da conjugação de esforços entre as diferentes instituições do Estado, as famílias e os madeireiros nas acções de combate ao abate indiscriminado de árvores na província do Cuanza Sul, foi defendida hoje, sexta-feira, no Sumbe, pelo ambientalista Samuel Veiga.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Plantação de árvores no dia nacional do ambiente

Foto: José Cachiva

Em declarações à Angop, a propósito do abate indiscriminado de árvores, Samuel Veiga adiantou que as acções educativas das populações, madeireiros e famílias camponesas requer, sobretudo, o envolvimento das instituições do Estado, escolas, associações e organizações não-governamentais ligadas ao meio ambiente.

Explicou que a participação de todos é determinante no combate ao desflorestamento, que, no seu ponto de vista, está a atingir contornos alarmantes no Cuanza Sul..

Referiu que a nível dos municípios do interior como Conda, Amboim, Seles, Quibala e Cela a situação não é alarmante, visto que os madeireiros locais têm estado a cumprir com as orientações dos serviços florestais que logo que abatem uma árvore tem que repovoar.

Disse que cada abate de uma árvore deve ser reposta outra, para permitir que haja um ambiente sadio junto das populações.

Leia também
  • 03/02/2019 16:33:37

    Tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de segunda-feira (dia 04), para a região Norte do país, a ocorrência de chuva moderada a forte, acompanhada por vezes de trovoada em alguns municípios das províncias do Zaire, Cabinda, Bengo, Uíge, Malanje, Lunda Sul e Lunda Norte durante a manhâ e ao entardecer.

  • 02/02/2019 19:21:32

    Previsão do tempo

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de domingoo (dia 03), para a região norte do país, a ocorrência de chuva fraca a moderada, acompanhada, por vezes, de trovoada em alguns municípios das províncias de Cabinda, Malanje, Lunda Norte e Lunda Sul durante a noite e ao longo da tarde.

  • 01/02/2019 15:33:06

    Fixada quota para importação de hidroclorofluocarbonos

    Luanda - Cento e setenta toneladas de hidroclorofluocarbonos (HCFCs) é quantidade que 42 empresas em Angola estão autorizadas a importar este ano.

  • 01/02/2019 14:04:23

    Elaboração de relatório sobre biodiversidade previsto para Março

    Luanda - A elaboração do sexto Relatório Nacional para a Convenção da Biodiversidade (6RNB) está prevista para Março de 2019, devido a transferência tardia dos fundos, no valor de 207.551 dólares.