Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

10 Setembro de 2018 | 22h32 - Actualizado em 10 Setembro de 2018 | 22h32

Faltam contentores para deposição de resíduos sólidos na Caála

Caála - A cidade da Caála, a 23 quilómetros da capital da província do Huambo, necessita de contentores para deposição de resíduos sólidos urbanos e uma viatura específica, que transporte os resíduos para o aterro improvisado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Cidade da Caála

Foto: frank beu

A preocupação foi manifestada hoje, à Angop, pelo director local do saneamento público e espaços verdes, Faustino Tchandja Tchenhe, que aponta a falta de tais meios como estando na base da insalubridade da urbe.

Segundo o responsável, são necessários, no mínimo, 80 contentores e a uma viatura com capacidade para transportar, em uma só vez, 18 toneladas, que a média de resíduos produzidos diariamente pelos citadinos.

Informou que actualmente os resíduos sólidos são recolhidos por uma viatura com capacidade para três toneladas e dois tractores, cada um deles adaptado para carregar até duas toneladas. Os trabalhos são garantidos por 80 funcionários.

Leia também
  • 07/09/2018 21:31:46

    Defendida conjugação de esforço no combate ao abate indiscriminado de árvores

    Sumbe - A necessidade da conjugação de esforços entre as diferentes instituições do Estado, as famílias e os madeireiros nas acções de combate ao abate indiscriminado de árvores na província do Cuanza Sul, foi defendida hoje, sexta-feira, no Sumbe, pelo ambientalista Samuel Veiga.

  • 03/09/2018 21:40:30

    Arcebispo do Huambo quer maior protecção do ambiente

    Huambo - O arcebispo do Huambo, dom José Queiroz Alves, apelou hoje, segunda-feira, nesta região do país, maior protecção do ambiente, para assegurar a vida das futuras gerações.

  • 02/09/2018 22:36:31

    Angola: Tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 desta segunda-feira (dia 03), céu parcialmente nublado em quase toda região, alternando-se com de céu nublado pela madrugada e manhã, com ocorrência de chuvisco ou chuva fraca em alguns municípios das províncias de Cabinda, Zaire, Bengo, Luanda, Cuanza Sul e Lunda Sul.