Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

12 Setembro de 2018 | 09h44 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 09h43

Mais de duas mil plantas vandalizadas no Lubango

Lubango - Duas mil e 600 plantas colocadas no solo em Maio deste ano no âmbito da requalificação dos espaços verdes da cidade do Lubango foram vandalizadas, informou a directora do Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão dos Resíduos e Serviços Comunitários, Dina Domingos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Plantação de árvores

Foto: Júlio Vilinga

Em entrevista à Angop, a gestora referiu-se aos espaços situados ao longo da rua 27 de Março até à rotunda do Arco-íris, das imediações da Santa ao Rombate, do Jardim do Instituto Médio de Economia, assim como no bairro da Tchavola.

Em declarações hoje (quarta-feira) à Angop, a responsável disse que tais práticas são desmotivadoras e acarretam danos ambientais e monetários, pois em cada 100 plantadas, 15 acabam arrancadas.

Segundo a responsável, para se mitigar este mal, o departamento está a trabalhar em matérias de sensibilização porta a porta nas áreas abrangidas, bem como palestras nas escolas.

Apontou como solução a sensibilização dos encarregados para que estes informem aos filhos da responsabilidade de cuidar de uma árvore, de modo que se tenha uma vida saudável.

O Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão dos Resíduos e Serviços Comunitários, foi criado no inicio do ano em curso na província da Huíla, com a finalidade de desafogar o departamento da agricultura que respondia por estas áreas, assim como fomentar acções que visam o melhoramento das três áreas de actuação.

Leia também