Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

18 Setembro de 2018 | 17h40 - Actualizado em 18 Setembro de 2018 | 17h40

JMPLA lança campanha de arborização nas instituições escolares

Uíge - Uma campanha de arborização, para povoar os arredores das instituições de ensino médio da província do Uíge, foi lançada hoje (terça-feira), na povoação do Culo, pelo comité do ensino médio da JMPLA da circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

plantação de árvores (arquivo)

Foto: Anabela do Céu Fritz

O primeiro-secretário do comité de ensino médio da JMPLA do Uíge, Kiaku Fernandes, disse que a campanha contempla nesta primeira fase a plantação de árvores diversas, com realce para mangueiras, abacateiros e cafeeiros, nos Institutos Médios Agrário de Negage, de Administração e Gestão de Kituma, Manuel Quarta Punza, entre outros.

Adiantou que a plantação de árvores visa a promoção de um ambiente mais sadio nos estabelecimentos de ensino médio, tendo apelado a necessidade de se cuidar bem as plantas no sentido de crescerem para o benefício não só da escola mais também da população residente, para que haja um ambiente saudável.

Informou que a referida actividade será extensiva numa segunda fase a todos os estabelecimentos de ensino médio do município do Uíge, nas acções do sector direccionadas a promoção de um ambiente são e não poluído e estão envolvidos os alunos das escolas abrangidas.

Pediu a intervenção de toda sociedade na sensibilização da população, na preservação do meio ambiente, sobretudo no corte indiscriminado de árvores, queimadas anárquicas e outros actos que prejudicam o meio ambiente.

Leia também