Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

31 Outubro de 2018 | 17h25 - Actualizado em 31 Outubro de 2018 | 17h23

Palestras sobre educação ambiental decorrem no Kilamba Kiaxi

Luanda - Um ciclo de palestra sobre educação ambiental decorre desde a segunda quinzena deste mês no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, sob égide da Associação de Mulheres Ambientalistas (AMA), em parceria com a ong angolana Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Meio ambiente poluido

Foto: arquivo

As palestras estão a ser realizadas nas comunidades, igrejas, escolas e mercados, com o objectivo de se promover um meio saudável e boas práticas ambientais.

De acordo com Isabel Clementina, presidente da AMA, a associação está a transmitir aos participantes, sobre a importância das árvores e a necessidade da sua preservação.

Fez saber que estão igualmente a abordar sobre o manuseio e acondicionamento de resíduos sólidos, técnicas de reutilização de roupas, assim como de óleo alimentar para o fabrico de sabão.

A associação está a incutir aos participantes o hábito de se aproveitar as sementes de frutas para semear e assim ressurgir novas árvores.

Isabel Clementina aconselhou aos adultos a evitar que crianças sejam enviadas para deitar lixo, por serem incapazes de aceder aos contentores.

Informou que a AMA, em parceria com a Administração Municipal do Kilamba Kiaxi, está a promover uma campanha de plantação de árvores em escolas, tendo já beneficiado nove instituições de ensino.
 

Leia também
  • 06/02/2019 13:42:56

    Quinhentos eucaliptos serão plantados no distrito do Rangel

    Luanda - Quinhentas mudas de eucaliptos serão plantadas, a partir do próximo fim-de-semana, no distrito do Rangel, município de Luanda, pela administração local no âmbito do programa de replantação desta espécie com objectivo de diminuir os lençóis freáticos existentes na zona.

  • 03/02/2019 16:33:37

    Tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de segunda-feira (dia 04), para a região Norte do país, a ocorrência de chuva moderada a forte, acompanhada por vezes de trovoada em alguns municípios das províncias do Zaire, Cabinda, Bengo, Uíge, Malanje, Lunda Sul e Lunda Norte durante a manhâ e ao entardecer.

  • 03/02/2019 14:58:05

    Administração do Mussulo retira centenas de quilos de lixo

    Luanda - A administração comunal do Mussulo, município do Talatona, em Luanda, começou hoje, domingo, a retirar centenas de quilos de resíduos sólidos e pequenos animais mortos, provenientes da foz do rio Kwanza e do continente, lixo transportado pela chuva de sexta-feira.

  • 02/02/2019 19:21:32

    Previsão do tempo

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de domingoo (dia 03), para a região norte do país, a ocorrência de chuva fraca a moderada, acompanhada, por vezes, de trovoada em alguns municípios das províncias de Cabinda, Malanje, Lunda Norte e Lunda Sul durante a noite e ao longo da tarde.