Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

26 Janeiro de 2019 | 18h46 - Actualizado em 26 Janeiro de 2019 | 18h45

Ministério lança "Campanha Municipal Comunitária"

Luanda - Um programa denominado ?Campanha Municipal Comunitária?, que visa melhorar a limpeza e arborização da capital do país foi lançado, este sábado, em Luanda, pelo Ministério do Ambiente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O Ministério do Ambiente conta com 40 jovens organizados em associação que, com motorizadas de carroça (cupapatas), acopladas de reservatórios de água, vão assegurar a rega dos jardins de Luanda.

A criação de espaços verdes em Luanda vai permitir, futuramente, que capital angolana concorra com outras cidades a nível internacional para os mercados carbónicos.

O mercado de carbono é um instrumento com perspectiva comercial e ecológica, desenvolvido como uma forma de incentivo para o cumprimento das regras de redução de emissão dos chamados gases de efeito estufa, estabelecidas pelo Protocolo de Quioto.

No acto de lançamento, que contou com a presença do governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova, a ministra do Ambiente, Paula Francisco, disse que a iniciativa já está ajudar prevenir algumas doenças de poluição ambiental.

Leia também
  • 03/02/2019 16:33:37

    Tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de segunda-feira (dia 04), para a região Norte do país, a ocorrência de chuva moderada a forte, acompanhada por vezes de trovoada em alguns municípios das províncias do Zaire, Cabinda, Bengo, Uíge, Malanje, Lunda Sul e Lunda Norte durante a manhâ e ao entardecer.

  • 03/02/2019 14:58:05

    Administração do Mussulo retira centenas de quilos de lixo

    Luanda - A administração comunal do Mussulo, município do Talatona, em Luanda, começou hoje, domingo, a retirar centenas de quilos de resíduos sólidos e pequenos animais mortos, provenientes da foz do rio Kwanza e do continente, lixo transportado pela chuva de sexta-feira.

  • 02/02/2019 19:21:32

    Previsão do tempo

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de domingoo (dia 03), para a região norte do país, a ocorrência de chuva fraca a moderada, acompanhada, por vezes, de trovoada em alguns municípios das províncias de Cabinda, Malanje, Lunda Norte e Lunda Sul durante a noite e ao longo da tarde.

  • 01/02/2019 15:33:06

    Fixada quota para importação de hidroclorofluocarbonos

    Luanda - Cento e setenta toneladas de hidroclorofluocarbonos (HCFCs) é quantidade que 42 empresas em Angola estão autorizadas a importar este ano.