Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

09 Fevereiro de 2019 | 14h01 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2019 | 14h00

Plantadas novas árvores na Avenida Comandante Jika

Luanda - Cento e oitenta acácias foram plantadas ao longo da Avenida Comandante Jika, no distrito urbano da Maianga, município de Luanda, no intuito de se propiciar um ambiente mais verde e fresco, na zona adjacente ao bairro Alvalade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

Em declarações hoje, sábado, à Angop, o responsável da empreitada pela empresa IV Prestação de Serviço, Valter Ventura, referiu que para além das acácias, foram também postas 40 plantas (pingo de ouro e beijo da mulata) no Largo da Pólio, arredores da Maternidade Lucrecia Paím.

Outras acácias, segundo a fonte, vão ser plantadas no bairro Militar, em espaços já identificados, junto ao antigo prédio da Angola Telecom.

Garantiu que até atingirem o seu crescimento, as mesmas vão ser irrigadas em dias alternados.

Informou que na Avenida estão também a reabilitar e a pintar os lancis danificados, bem como a limpar o capim que está a crescer na calçada.

Em 2018, no distrito urbano da Maianga foram plantadas 30 árvores do tipo Espatódea e Tulipeira, nas escolas Juventude e Luta, Ngola Kiluanje, Ngola kanini, entre outras, numa iniciativa da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL), no âmbito da Campanha Luanda Mais Verde, num apoio da Embaixada da Polónia na República de Angola.

Na província de Luanda várias têm sido as iniciativas de campanha de plantação de árvores que não sobrevivem por falta de acompanhamento e irrigação.

Leia também
  • 08/02/2019 11:48:51

    Funcionários da administração formados em gestão de resíduos sólidos

    Icolo e Bengo - Vinte cinco responsáveis da administração municipal de Icolo e Bengo, em Luanda, participaram em um curso sobre gestão de resíduos sólidos urbanos, com objectivo de reforçar a educação ambiental e o aproveitamento dos detritos urbanos.

  • 07/02/2019 13:43:34

    Fiscalização ambiental no sector mineiro será reforçada

    Luanda - O Ministério do Ambiente pretende este ano expandir a aplicação da legislação ambiental para as actividades mineiras, reforçando a aplicação de medidas de mitigação nas áreas de exploração.

  • 06/02/2019 13:42:56

    Quinhentos eucaliptos serão plantados no distrito do Rangel

    Luanda - Quinhentas mudas de eucaliptos serão plantadas, a partir do próximo fim-de-semana, no distrito do Rangel, município de Luanda, pela administração local no âmbito do programa de replantação desta espécie com objectivo de diminuir os lençóis freáticos existentes na zona.