Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

06 Fevereiro de 2019 | 13h42 - Actualizado em 28 Março de 2019 | 14h38

Quinhentos eucaliptos serão plantados no distrito do Rangel

Luanda - Quinhentas mudas de eucaliptos serão plantadas, a partir do próximo fim-de-semana, no distrito do Rangel, município de Luanda, pela administração local no âmbito do programa de replantação desta espécie com objectivo de diminuir os lençóis freáticos existentes na zona.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A plantação das árvores será feita principalmente nos bairros do Rangel, Marçal, e no jardim do hospital Américo Boavida, local onde desagua grande parte das águas pluviais provenientes do interior do Rangel, para a drenagem da Vala da Senado da Câmara.

Nesta primeira fase, a administração pretende colocar os eucaliptos em alguns quintais de residências abandonadas no Rangel, devido a existência dos lençóis freáticos, que causaram diversos problemas às estruturas das casas.

Segundo o administrador do Rangel, Francisco Manuel Domingos, a intenção é plantar os eucaliptos para minimizar esse problema, que necessita de intervenção de “grande engenharia” para ter uma resolução definitiva.

Acrescentou que a plantação destas árvores vai também de encontro com a campanha de arborização que decorre no distrito e para substituir aquelas plantas antigas que apresentam perigo para os munícipes.

Na época colonial, grande parte do distrito do Rangel, actual bairro do Nélito Soares, exactamente aonde foram construídos os prédios dos Cubanos, era provida por centenas de eucaliptos.

O Rangel tem um território estimado em 6,2 quilómetros quadrados e cerca de 261 mil habitantes, distribuído pelos bairros do Rangel, Marçal e Terra Nova (sede distrital).

O distrito esta limitado a Oeste pelo distrito da Ingombota, a Norte pelo Sambizanga, a Este o município do Cazenga e a Sul pelo distrito da Maianga e pelo município do Kilamba Kiaxi.

Leia também
  • 22/02/2019 15:18:46

    Mais de 300 árvores plantadas na avenida Deolinda Rodrigues

    Cazenga - Trezentas e 50 árvores foram plantadas, ao longo da avenida Deolinda Rodrigues, no troço da rua dos comandos/5ª avenida, durante o mês de Janeiro, no âmbito da campanha de arborização em curso no município do Cazenga, em Luanda.

  • 09/02/2019 14:01:14

    Plantadas novas árvores na Avenida Comandante Jika

    Luanda - Cento e oitenta acácias foram plantadas ao longo da Avenida Comandante Jika, no distrito urbano da Maianga, município de Luanda, no intuito de se propiciar um ambiente mais verde e fresco, na zona adjacente ao bairro Alvalade.

  • 08/02/2019 11:48:51

    Funcionários da administração formados em gestão de resíduos sólidos

    Icolo e Bengo - Vinte cinco responsáveis da administração municipal de Icolo e Bengo, em Luanda, participaram em um curso sobre gestão de resíduos sólidos urbanos, com objectivo de reforçar a educação ambiental e o aproveitamento dos detritos urbanos.