Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

12 Fevereiro de 2019 | 19h49 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2019 | 19h49

Responsável incentiva empresários apostarem na reciclagem

Lubango - A directora provincial do Gabinete do Ambiente da Huíla, Lídia Amaro, incentivou hoje, terça-feira, na cidade do Lubango, à classe empresarial a apostar no segmento da reciclagem do lixo, por ser uma área de investimento lucrativo, além de ajudar na preservação da natureza.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, a responsável apontou o sector da reciclagem dos resíduos como área de oportunidade para investimento, por existir na região muito material, como plástico, ferro, borracha e vidro, que pode ser reutilizado e gerar rendas, além de contribuir na limpeza das cidades e na preservação da natureza.

Fez saber que o Gabinete provincial do Ambiente da Huíla tem um programa que visa buscar parcerias junto do empresariado local no sentido de criar-se sistemas de reciclagem de lixo, para reaproveitar o material depositado em lixeiras.

Lembrou que a falta de aterros sanitários e de sistemas de reciclagem do lixo constituem problemas ambientais, uma vez que os resíduos sólidos deixados a céu aberto e sem tratamento adequado poluem a natureza, provocam doenças, entre outros danos.

A cidade do Lubango conta com mais de 900 mil habitantes, que produzem uma média diária de 150 toneladas de resíduos sólidos, que são acondicionados na lixeira do Luyovo, a 25 quilómetros do centro da urbe.

Leia também
  • 09/02/2019 14:01:14

    Plantadas novas árvores na Avenida Comandante Jika

    Luanda - Cento e oitenta acácias foram plantadas ao longo da Avenida Comandante Jika, no distrito urbano da Maianga, município de Luanda, no intuito de se propiciar um ambiente mais verde e fresco, na zona adjacente ao bairro Alvalade.

  • 07/02/2019 13:43:34

    Fiscalização ambiental no sector mineiro será reforçada

    Luanda - O Ministério do Ambiente pretende este ano expandir a aplicação da legislação ambiental para as actividades mineiras, reforçando a aplicação de medidas de mitigação nas áreas de exploração.

  • 03/02/2019 16:33:37

    Tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de segunda-feira (dia 04), para a região Norte do país, a ocorrência de chuva moderada a forte, acompanhada por vezes de trovoada em alguns municípios das províncias do Zaire, Cabinda, Bengo, Uíge, Malanje, Lunda Sul e Lunda Norte durante a manhâ e ao entardecer.